REQUERIMENTO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
30 11/06/2019 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2019
ENCAMINHADA AO EXECUTIVO
Autor Vereador
Helena Salete C. G. Ceolin - Salete Ceolin
Entrega de Moção de Congratulação

REQUERIMENTO Nº 30/2019

ASSUNTO: Entrega de Moção de Congratulação

Reqte: HELENA SALETE C.G. CEOLIN SALETE CEOLIN

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.

A Vereadora que esta subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, § 2º, XVII, XX, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jóia e dá outras Providências, requerer, após votado em Plenário, seja encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal, para que convide para vir até o Plenário da Câmara de Vereadores de Jóia, na Sessão Ordinária do dia 01 de julho de 2019, as atletas integrantes do Estrela do Assentamento Rondinha e Técnico, para receberem MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO por terem representado, contribuído e ajudado o Município de Jóia a conquistar o 1º lugar da Equipe Feminina de Futsal, sagrando-se Tri -  Campeã no 10º CAMPEONATO ESTADUAL  DA REFORMA AGRÁRIA, realizado no Município de São Miguel das Missões/RS, no Assentamento Barra, nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

O Dirigente Estadual do MST relata que participam nas modalidades veteranos, força livre, futebol feminino e sub 15, e que a reforma agrária popular defende a democratização da terra, também defendem e precisam que estes territórios sejam espaço de vivencia e convivência. Portanto, nos Assentamentos tem Escolas, Agroindústrias, produções e também tem seu espaço de lazer.

A 1ª Edição aconteceu no ano de 1996, houve alguns anos sem participação nas edições, mas nos últimos anos as famílias de Jóia estão participando sempre. Segundo a Comissão Organizadora, há preparação, confraternização, união, solidariedade, integração e conhecimento, são itens que todos primam.

Destaco a importância da homenagem a Equipe de FUTSAL FEMININO DO ASSENTAMENTO RONDINHA, pois as atletas sentem orgulho de representar no Campeonato Estadual da Reforma Agrária a sua participação tanto como mulher no futebol, como mulher da Reforma Agrária.

A entrega da Moção de Congratulação as atletas do Assentamento Rondinha, será um registro de motivação, reconhecimento e valorização.

Existem pessoas especiais que são únicas em qualquer parte do mundo onde se encontrarem. Por isso são reconhecidas como gente de verdade. Gente que sonha, que faz, que corre, que vibra, gente de garra de fibra. Gente solidária, que não se queixa, apenas faz. Gente que sorri, que se emociona, e que com um simples olhar irradia vida e luz. Gente que tem brilho nos olhos e amor no coração.

A Moção será entregue para o Técnico Darlan Lima, as atletas ANDRIELI LEMES, CAMILA OLIVEIRA, LILIANE DOS SANTOS, CRISTIANE MARTINS, JAQUELINE BUENO SALAMI, DEJANE MAUER, RUBIA DA SILVA, JULIANA MACHADO, LEONI WEISE, ROBERTA VETAN, DAIANA FRANCHESKI, KAUANY FRIGHETTO E FERNANDA RIBAS que sagraram-se campeãs do torneio.

Salientamos, que os Veteranos do Estrela também foram campeões, conquistando o Tetracampeonato da Reforma Agrária.

Parabéns a todos e a todas as atletas e responsáveis pela equipe, por essa belíssima conquista, levando o nome de nossa cidade e o esporte de Jóia ao pódio.

Um grande e fraterno abraço.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de junho de 2019.

HELENA SALETE C.G. CEOLIN SALETE CEOLIN

Vereadora - PDT

Nenhum arquivo cadastrado!
Requerimento sem protocolo vinculado!