Sessões - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Realizou nesta última segunda-feira (30), 39ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Jóia.

A Câmara Municipal de Jóia, realizou nesta última segunda-feira (30), sua 39ª Sessão Ordinária do presente exercício legislativo, contando com a presença de todos os Vereadores da Casa.

Leitura da seguinte Indicação, E-mail e Decreto.

Indicação nº 108/2023, de autoria do Vereador Dionei de Matos Lewandowski - Elaboração de legislação que estabeleça remuneração variável - adicional de produtividade - para detentores de cargo efetivo de Fiscal Tributário e Inspetor Tributário.

E-mail, recebido do Presidente do COREDE – Consulta popular 2023-2024.

Decreto Executivo n.º 5.445, de 26 de outubro de 2023 – decreta ponto facultativo no dia 3 de novembro.

Não constou matérias na Pauta da Sessão.

Seguindo, a Presidência colocou a palavra a disposição dos Vereadores, para se pronunciarem sobre as matérias apresentadas, se assim desejarem por 5 minutos, não houve interesse de nenhum Vereador em manifestar-se.

A seguir passou- se a Ordem do Dia com a leitura, discussão e votação simbólica  do Requerimento nº 107/2023, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Se foi destinado algum valor das sobras orçamentárias do Poder Legislativo, referente ao exercício financeiro de 2022 para a EMEI Lar da Ternura, conforme sugerido no Ofício nº293/2022/CMVJ, em atendimento a demanda solicitada, conforme documentos em anexos. (APROVADO)

A seguir, passou-se as Explicações Pessoais pela ordem de inscrição  pronunciou-se os Vereadores;

Dionei de Matos Lewandowski  (Progressistas);

Vanderlei De Oliveira do Amaral (PSC);

Marcos Antônio Moura (PSC);

José Lucas da Silva (Progressistas);

Giovana Ketelen Gonçalves de Souza (PDT) e

Ignacio Levinski (PT);

Passando as Comunicações de Líderes e da Presidência, usou o espaço os Vereadores;

Marcos Antônio Moura – Líder PSC, seguindo o Presidente concedeu o espaço a Vice- Líder dos Progressista Vereadora

Rosa Maria Dezordi Lassen

O Vereador Luis Carlos Souza – Nego da Gaita – Presidente  fez as Comunicações da Presidência.