AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROBLEMA DOS ANIMAIS ABANDONADOS EM NOSSO MUNICÍPIO.

A Câmara Municipal de Jóia, realizou nesta última segunda-feira (18), AUDIÊNCIA PUBLICA, atendendo Requerimento do Vereador Progressista Dionei de Matos Lewandowski, para tratar sobre o problema dos animais abandonados em nosso Município. Trata-se de uma situação pública, do respeito a vida.

Foi aberto os trabalhos pela Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Infraestrutura, Vereadora Rosa Maria Dezordi Lassen. Presente os Vereadores: Giovana K. G. de Souza, Vanderlei de Oliveira do Amaral, Luis Carlos Souza, Jose Lucas da Silva, Rosa Maria Dezordi Lassen, Dionei de Matos Lewandowski e Ignacio Levinsk. Ausentes os Vereadores Marcos A. Siqueira e Jocinei Boff.  Fez-se presente a Coordenadora da Educação - Maria Terezinha Padilha Bernardi, neste ato representando o Prefeito Municipal. Administradora do Grupo Anjos da Rua Luana Fernandez, Responsável pela Polícia Civil de Jóia, Comandante da Brigada Militar, integrantes do Conselho Municipal de defesa e proteção dos animais, da cidade de Pejuçara-RS e  comunidade em geral.

Em pauta, Leitura do Requerimento n.º 26/2023, de autoria do Vereador Dionei de Mattos Lewandowski.

A presidência passou a palavra ao autor do requerimento, para falar sobre seu requerimento, logo após foi colocado a  palavra a disposição para manifestações referente ao assunto em discussão.

Usou da palavra as seguintes pessoas:

Patrícia - Administradora do Grupo Anjos de Rua de Jóia;

Otto Valentini - Morador de Jóia;

Luana, integrante do Grupo Anjos de Rua;

Madalena Conceição – pensar um política pública;

Felipe, representando o Conselho  Municipal de defesa e proteção dos animais, da cidade de Pejuçara – colocou situação que ocorre no seu município, instituição do conselho, entre outras providências;

Josiel Jardim, morador de Jóia, fez a entrega de um abaixo assinado.

A seguir, usou da palavra os Vereadores presentes neste ato.

Houve a baixa a Comissão de Constituição, Justiça, Redação Final e Desenvolvimento Social, do requerimento do Vereador e as sugestões aqui colocadas.