Administração - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

HOMENAGEM DO PODER LEGISLATIVO DE JÓIA A Drª ANDRÉA SIONE FERREIRA SERAFINI e Dr. ILONIR CARLOS SERAFINI - PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE JÓIA.

RECONHECIMENTO – VALORIZAÇÃO - GRATIDÃO

A Câmara de Vereadores de Jóia – RS, em Sua Sessão Ordinária realizada no dia 31 de outubro de 2022, por Requerimento do VEREADOR LUIS CARLOS SOUZA - PDT, aprovou por UNANIMIDADE consignando na Ata de trabalhos, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO a Drª ANDRÉA SIONE FERREIRA SERAFINI, Graduada em Medicina UFSM e Dr. ILONIR CARLOS SERAFINI, Graduado em Medicina UFSM, profissionais da saúde, que dedicam suas vidas a cuidar e zelar pela saúde da população Joiense. Requerimento nº 43/2022, anexo.

Cumprindo dispositivo legal, foi convidado os Senhores Doutores Andréa e Serafini  para se fazerem presente na Sessão Ordinária do dia 16 de novembro de 2022, as 18h, no Plenário Jovêncio José Pedroso, momento que a Presidente da Casa, Vereadora Rosa Maria Dezordi Lassen convidou o Vereador proponente Luis Carlos Souza (PDT) para fazer a entrega da MOCÃO DE CONGRATULAÇÃO aos doutores. Houve também a entrega de um mimo (flores) pela filha Jordana do Vereador Luis Carlos Souza (PDT), homenagem e reconhecimento da família por ter tido todos os cuidados dos acompanhamentos obstétricos e no momento do parto pelo Doutores Andrea e Serafini a Jordana.

A Dra Andréa e o Dr Serafini agradeceram a homenagem realizada na Câmara de Vereadores, em especial ao Vereador Luiz Carlos Souza, pelo imenso carinho e valorização de nosso trabalho. Muito nos emocionou! Gratidão!

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Congratulamo-nos com a Doutora Andréia Sione Ferreira Serafini e Doutor Ilonir Carlos Serafini, profissionais da saúde que dedicam suas vidas a cuidar e zelar pela saúde da população Joiense. Uma das características primordiais dos nossos médicos, Dra Andréa e Dr. Serafini é o vínculo praticamente com cada cidadão de Jóia, cada família de Jóia que ao longo do trabalho na área de saúde cuidaram e se dedicaram a cuidar de cada um, independentemente de idade, gênero ou dos sintomas que apresentam. Em outras palavras, não se limitaram ao cuidado de partes especificas do corpo, mas da saúde como um todo, criando ao longo da vida profissional e pessoal não somente cuidados com o seu paciente, mas com todas as pessoas que fazem parte do círculo social desse paciente, conhecendo seu histórico de saúde por completo, sentimentos, expectativas, o contexto familiar e socioeconômico são alguns detalhes considerados nos cuidados com cada paciente de forma personalizada e efetiva.

O conceito de saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS) “é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente a ausência de afecções e enfermidades”, então bem mais que parabenizar, é necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada um de vocês, no Município de Jóia.

Este sincero agradecimento aos profissionais da Saúde, Dra Andréia e Dr Serafini é por todo o empenho e dedicação, por exercerem a arte de cuidar da vida com respeito, amor, dignidade, pela coragem e desprendimento, pela solidariedade que nos irmana! Seremos eternamente gratos! A trajetória de cada um, suas conquistas e desafios do dia a dia vividos em Jóia, são motivos de orgulho não só para seus familiares, colegas e amigos, como também para cada munícipe. Pessoas que devemos lembrar e termos como referência e inspiração na sua força e dedicação.

Nosso carinho e homenagens em reconhecimento a enorme contribuição dada ao nosso Município. Rogamos a Deus que lhes conceda saúde e disposição para que, por muitos anos ainda, continuem a levar saúde, amor, carinho e conforto à comunidade de Jóia, bem como uma excelente convivência neste Município, que escolheram para seu Lar.

Reconhecimento do Poder Legislativo de Jóia.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 27 de outubro de 2022.

LUIS CARLOS SOUZA

VEREADOR– PDT/PROPONENTE

Síntese da história Drª ANDRÉA SIONE FERREIRA SERAFINI e Dr. ILONIR CARLOS SERAFINI:

ANDRÉA SIONE FERREIRA SERAFINI

Data Nascimento: 24/09/1965

Belo Horizonte – Minas Gerais

Graduada em Medicina UFSM

ILONIR CARLOS SERAFINI

Data Nascimento: 06/09/1959

Jaguari – Rio Grande do Sul

Graduado em Medicina UFSM

ANDRÉA SIONE FERREIRA SERAFINI -  Primeiro Emprego – Jóia em agosto de 1989, para realização de plantões no Hospital Santa Libera. Com a saída de um médico. Iniciei contrato aproximadamente três meses pela Secretaria Municipal de Saúde para atendimento em UBS Serafini veio para Jóia em dezembro de 1989.

ILONIR CARLOS SERAFINI – Veio para Jóia em dezembro de 1989.

Em 09 de dezembro de 1989, casamos e passamos a residir em Jóia.

Trabalhando no Hospital Santa Líbera de Jóia, atendendo urgência e emergência, consultas de filantropia e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, partos e cesarianas, aproximadamente 1.300 até o fechamento do Hospital.

No ano de 1990 e 1992, nasceram nossos filhos Matheus e Thiago. Matheus, hoje Médico Veterinário e Thiago Cardiologista. Foram criados num ambiente amigável onde todos ajudavam, inclusive tanto técnicas como pacientes eram babás quando precisávamos fazer parto ou cesarianas.

Com o fechamento do hospital, permanecemos em Jóia e continuamos nossos atendimentos num contexto mais básico (e não menos importante) dando atenção a estratégia de saúde da família.

Nos engajamos e nos tornamos parte da “família” de grande parte (maioria) dos habitantes, participamos de muitas alegrias, também muitas tristezas.

1. Curar quando possível
  2. Aliviar quando necessário
  3. Consolar sempre
  4. Com certeza vamos permanecer em Jóia até quando Deus nos permitir, mesmo quando não estivermos mais clinicando.

Amamos Jóia!

Agradecimento – Gratidão Sempre a tanta receptividade e carinho.