Administração - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

Moção de Aplausos e Reconhecimento a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer AAPECAN

Câmara de Vereadores de Joia - RS, em sua Sessão Ordinária realizada no dia 11 de março de 2024, por Requerimento da Vereadora Rosa Maria Dezordi Lassen - Progressistas, aprovado por unanimidade votos, consignando na Ata de trabalhos, MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer AAPECAN pelo trabalho trajetória, e seus relevantes serviços prestados.Na terça feira dia 19 de março 2024 a vereadora esteve na sede da AAPECAN em Ijuí entregando a moção.

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - AAPECAN, é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Atualmente, conta com 15 unidades de atendimento e 11 Casas de Apoio no Rio Grande do Sul. Em 05 de março de 2005, foi fundada AAPECAN em Caxias do Sul, e em 21 de janeiro de 2011, foi inaugurada a primeira Casa de Apoio, localizada em ljuí, é uma das mais concorridas dentre as 15 existentes em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo em torno de 280 municípios que possuem como referência o Cacon do Hospital de Clinicas de ljuí (HCl) Na Unidade de ljuí, que já conquistou seu prédio próprio, são realizados atendimentos de serviço social, psicologia e grupos de apoio, oficinas de artesanato, preparação de pães, bolos, sucos, doces, salgados e reciclagem. São mais de 600 usuários ativos. Aberta de segunda a sexta-feira, oferece aos usuários hospedados, refeições diárias que incluem café, almoço, lanche e jantar, tudo de forma gratuita. A Unidade serve em média de 150 refeições por dia. O trabalho desenvolvido pela AAPECAN é mantido com o apoio da comunidade por meio das doações, e pelos programas Tampinha Legal e Nota Fiscal Gaúcha, e promoções de vendas de galeto, rifas e camisetas. Reconhecimento do Poder Legislativo pela trajetória AAPECAN, e pelos relevantes serviços prestados.