MOÇÃO - PROPOSITURAS

Valmir José Dutra Vieira
Ementa

MOÇÃO DE REPÚDIO

REPÚDIO descaso do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem DAER-RS diante do estado precário de ERS 522, especialmente do trecho que inicia no município de Jóia, passando por Augusto Pestana até o município de Ijuí.

Os vereadores que aqui subscrevem, conforme o Regimento Interno da Câmara  de Vereadores de Jóia, apresentam MOÇÃO DE REPÚDIO ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem – DAER-RS pelo descaso em relação aos serviços de manutenção de qualidade e melhorias da Rodovia  ERS-522, no trecho  que inicia no Município de Ijuí.

Desse modo, considerando:

• O abandono pelo Poder Público responsável na manutenção da rodovia acima nominada;
  • Considerando que em razão das últimas chuvas se formaram novos buracos na rodovia, colocando em risco a vida dos motoristas, bem como possibilitando o aumento de eventuais danos materias nos veículos;
  • Considerando que as benfeitorias promovidas em datas anteriores nesta rodovia, denominadas de ‘‘operação tapa buracos’’, são paliativas e insuficientes a médio e longo prazo;
  • E considerando que a falta de sinalização de faixas  napista  de rodagem e o  excesso de vegetação lateral impedem que o usuário tenha noção  exata de onde  está trafegando, especialmente á noite.

RESOLVEMOS REPUDIAR a falta de comprometimento do Governador do  Estado do Rio Grande do Sul e do DAER por não atenderem as demandas do nosso município e região referentes à ERS 522, as quais julgamos necessárias  e urgentes, para assim, oferecermos as condições  de conservação e trafegabilidade, além de proteger a segurança dos motoristas na rodovia.

Pelo exposto, requeremos:

Que o presente MOÇÃO DE REPÚDIO seja encaminhada para os respectivos destinatários.

Moção 1/2021
Mocao sem protocolo vinculado!