INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Autor Vereador
José Soleni da Costa Machado - Zé da Gaita
ENVIO DE OFÍCIO AO GOVERNO DO ESTADO.

INDICAÇÃO Nº ­­62/2018

ASSUNTO: ENVIO DE OFÍCIO AO GOVERNO DO ESTADO.

Reqte: JOSÉ SOLENI DA COSTA MACHADO ZÉ DA GAITA

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve, Líder da Bancada Progressista, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 176, II, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, que seja encaminhado as secretarias de saúde e fazenda do estado do RS oficio com a seguinte redação.

Que o governo do estado através da Secretaria Estadual da Saúde e da Fazenda do RS realize o imediato pagamento das parcelas devidas ao Hospital de Caridade de IJUI, através do CACON, que realiza os tratamentos de câncer, tendo em vista que sessões de quimioterapia estão sendo suspensas pela falta de pagamento, nos últimos três meses na ordem de 12 milhões de reais segundo entrevista à Rádio Progresso, concedida pelo Dr. Fábio Frank o qual é Coordenador do CACON.

Que também seja regularizada a situação dos atrasos dos pagamentos com os pequenos municípios, em especial com o nosso município de Jóia que tem aproximadamente R$ 600 000,00 a receber do estado.

Neste momento na condição de Vereador não poderia deixar de me manifestar através deste documento tendo em vista inclusive, que inúmeros pacientes de Jóia encontram se em tratamento no CACON.

Peço apoio dos demais vereadores, lideranças da região e também dos Deputados Pedro Westphalen, Sergio Turra e Luís Carlos Heinze para este pedido de suma importância, por se tratar de vidas que dependem do tratamento.

A saúde pública está entrando em colapso, e os reflexos serão sentidos pela população, essa matéria merece engajamento de todos.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 28 de novembro de 2018.

JOSÉ SOLENI DA COSTA MACHADO ZÉ DA GAITA

Vereador - Progressista