INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Autor Vereador
Luis Carlos Souza - Nego da Gaita
Criação de casa de “apoio” para dependentes químicos.

INDICAÇÃO Nº 52/2018

ASSUNTO:Criação de casa de “apoio” para dependentes químicos.

Reqte: Ver. LUIS CARLOS SOUZA NEGO DA GAITA.

Reqdo: Prefeito Municipal.

O Vereador que este subscreve, Líder da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Prefeito Municipal a presente Indicação:

Que o Poder Executivo faça um estudo para que possa ser criada e instalada uma casa de “apoio” para dependentes químicos em nosso município. Se possível, seja utilizada por meio de comodato, uma das escolas próximas a sede do município que estão desativadas, para abrigar dependentes químicos em recuperação.

Justifico a presente indicação, tendo em vista que esse Vereador constatou a necessidade de instalação dessa casa de “apoio”, pois o município está levando para outras cidades recursos públicos que poderiam ser investidos em Jóia.

Vale ressaltar, que atualmente, o município gasta em torno de dois mil reais por mês, para cada dependente químico se tratar em outro município. Desta forma, com a criação da casa de “apoio”, Jóia fará uma economia nos gastos públicos, além de propiciar a pessoas de outros municípios o tratamento e, consequentemente, gerará recebimento de recursos.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 29 de outubro de 2018.

LUIS CARLOS SOUSA - NEGO DA GAITA

Vereador - PDT