INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Ementa
Observações

INDICAÇÃO N° 049/2018

ASSUNTO: Realizar ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia Atendimento 24h, entre outras melhorias.

Reqte: Helena Salete C.G.Ceolin - Salete Ceolin.

Reqdo: Poder Executivo.

A Vereadora que este subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

Indico ao Poder Executivo através das Secretarias Competentes, para que realize ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia Atendimento 24h, entre outras melhorias.

Na Sessão Plenária do dia 24 de abril de 2017, indiquei ao Senhor Prefeito para que realizasse ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia Atendimento 24h.

Em um serviço de Pronto Atendimento as demandas emergem de usuários com diferentes necessidades, desde as mais simples as mais complexas, sendo que o processo de trabalho deve ser organizado e eficiente para atender estas demandas da melhor maneira possível.

Observa-se que entre os muitos desafios para melhorar cada dia mais as condições dos serviços do Centro Municipal de Saúde de Jóia atendimento 24h, se faz urgente e necessário melhorar o acesso de EMERGÊNCIA - entrada/saída dos pacientes, acompanhantes e equipe profissional.

Inclusive, indiquei que a Placa de sinalização de EMERGÊNCIA, fosse aérea, favorecendo um melhor ângulo para os usuários e com iluminação, a qual foi posteriormente colocada a iluminação, favorecendo os usuários.

O acesso de EMERGÊNCIA não possui iluminação, muito estreita, o que dificulta a acessibilidade das pessoas para locomoção, dirigir, manusear macas, cadeiras de roda, retirar pessoas de dentro do carro em emergências, etc.

Necessário também adequação do espaço físico externo da Secretaria de Saúde para guarda dos veículos oficiais, entre outras melhorias, Inclusive, através da Indicação nº 017/2017, em anexo, sugeri ao Presidente desta Casa, para que realizasse ações de revitalização dos espaços externos da Câmara Municipal, com o estudo de vagas de estacionamento, iluminação, ajardinamento, pavimentação e alargamento dos espaços mencionados, etc.

Portanto sugiro e ressalto mais uma vez a importância e a urgência de um trabalho do Poder Legislativo e da Secretaria de Saúde para revitalização destes espaços, com o objetivo de valorizar o patrimônio público contribuindo com o desenvolvimento do município e o fortalecimento social, pois com certeza a REVITALIZAÇÇAO DESTES ESPAÇOS é uma RETRIBUIÇÃO A TODOS OS CIDADÃOS JOIENSES que necessitam do atendimento à SÁUDE com QUALIDADE e SEGURANÇA.

Conforme informado pela Secretaria de Saúde, em sua resposta através do ofício nº167/2017, que estava trabalhando para execução destas melhorias com projetos em nível de estado e união, bem como a reorganização dos serviços de saúde existentes contemplando o próximo orçamento (2018) para a realização de necessidades e demandas da Secretaria de Saúde, portanto, que seja realmente realizado estas melhorias, com os recursos orçados e alocados, de acordo com a informação.

Este pedido vem reforçar a Indicação nº 024/2017, de minha autoria, em anexo.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de outubro de 2017.

HELENA SALETE C. G. CEOLIN - SALETE CEOLIN

Vereadora- PDT