INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

AGUARDANDO TRAMITAÇÃO
Autor Vereador
Luis Carlos Boff - Luis Bica Boff
Aquisição e Instalação de Academia de Ginastica.

INDICAÇÃO Nº 048/2018

ASSUNTO: Aquisição e Instalação de Academia de Ginastica.

Reqte: Ver. Luis Carlos Boff Luis Bica Boff

Reqdo: Prefeito Municipal

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer após lido em Plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal a presente Indicação.

Que a Administração Municipal, providencie a aquisição e instalação de Academia de Ginastica, com a designação de um professor de Educação Física do Município, para orientar e instruir as pessoas sobre a prática de Educação Física na Academia de Saúde, construída pelo município próximo ao Ginásio de Esportes Carlos Poletto.

A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de doença cardíaca e várias outras doenças.

Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.

Alguns itens considerados positivos durante tal prática podem ser notados como: Ajuda a controlar o peso corporal; Contribui para ossos, articulações e músculos sadios; Reduz o índice de quedas em idosos; Ajuda a aliviar a dor da artrite, artrose; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação; Proporciona maior independência e autonomia para o idoso.

Para as pessoas inativas, que optam pela falta de atividade física, definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar. Portanto, aguardamos que o Poder Executivo providencie a aquisição e instalação da academia de ginástica, para que as pessoas possam exercitar-se no seu dia, dia.

Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de outubro de 2018.

LUIS CARLOS BOFF LUIS BICA BOFF

Vereador PSD