INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Ementa
Observações

INDICAÇÃO Nº 044/2018

ASSUNTO: Realização de Estudo Técnico, para a colocação de Quebra-Molas ou Redutores de Velocidade, na Rua Brasilina Terra, em frente a Brigada Militar e Ginásio Municipal.

Reqte: LUIS CARLOS BOFF LUIS BICA BOFF

Reqdo: Poder Executivo.

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

Que o Poder Executivo, através do Engenheiro responsável e Diretor de Trânsito Municipal, faça um estudo técnico para a colocação de QUEBRA-MOLAS/ REDUTORES DE VELOCIDADE, na Rua Brasilina Terra, em frente a Brigada Militar e Ginásio Municipal.

Justifico essa Indicação, pois este Vereador constatou que nesta localização há constantes veículos em excesso de velocidade e vários munícipes já se manifestaram quanto ao risco de acidentes de trânsito nesta localização.

Cabe informar, que já foram protocolados por outros Vereadores pedidos de colocação de Quebra-Molas em locais que requerem atenção quanto a velocidade no município de Jóia, mas as respostas foram negativas.

Desta forma, há necessidade de que seja realizado um estudo técnico pelo Engenheiro responsável e Diretor de Trânsito Municipal se a localização da rua mencionada preenche os requisitos necessários previstos na Resolução do Contran e sua devida comprovação.

Reforça-se, que até o momento somente foram recebidas respostas negativas, mas sem o estudo formalmente realizado e comprovado da inviabilidade de colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade. Informa-se, ainda, que em outros municípios em situações semelhantes a essa informada, foram colocados quebra-molas ou outros tipos de mecanismos, que reduziram a velocidade dos veículos nos locais de maior risco de ocorrência de acidentes.

Assim, aguarda-se que seja atendida essa indicação pelo Poder Executivo.

Plenário Jovêncio, José Pedroso, 05 de setembro de 2018.

LUIS CARLOS BOFF LUIS BICA BOFF

Vereador - PSD