Luis Carlos Boff - Luis Bica Boff




Luis Bica Boff

Nome: Luis Carlos Boff

Idade: 54 anos

Nascimento: 22/05/1964

  • 05/02/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 1/2019

ASSUNTO: Regulamentação de carga horária dos médicos concursados e terceirizados do Município de Jóia, por ponto eletrônico biométrico.

Reqte: Vereadores, Cláudio Rodrigues de Ávila, José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita, Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita, Antônio Carlos Brites – Nico Brittes e Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff.

Reqdo: Prefeito Municipal.

Os Vereadores que este subscrevem, integrantes das Bancadas PSC, PROGRESSISTA e PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Prefeito Municipal a presente Indicação:

Para que a Administração municipal realize um Projeto de Lei providenciando a regulamentação da assiduidade e pontualidade mediante ponto eletrônico biométrico para médicos concursados e terceirizados do Município de Jóia/RS.

A necessidade de implantação de ponto para os médicos se faz necessário para qual objetivando estabelecer os regramentos necessários à implantação do ponto eletrônico biométrico na Secretaria de Saúde do Município de Jóia, de forma a garantir a verificação da frequência do servidor.

Tal proposta vai ao encontro das medidas já adotadas pelo Município para aumentar a pontualidade dos funcionários, uma vez que, a partir de critérios previamente definidos, será possível um controle mais preciso da carga horária de cada médico, o que reverterá na qualidade dos serviços públicos prestados, além de imprimir mais transparência e racionalidade à administração municipal.

                                                                   Plenário Jovêncio, José Pedroso, 16 de janeiro de 2019.

Cláudio Rodrigues de Ávila                               José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita

          Vereador – PSC                                                                Vereador - Progressista 

Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita                             Antônio Carlos Brites – Nico Brittes

          Vereador – Progressista                                                      Vereador – Progressista

Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff

             Vereador - PSD

  • 10/09/2018
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 044/2018

ASSUNTO: Realização de Estudo Técnico, para a colocação de Quebra-Molas ou Redutores de Velocidade, na Rua Brasilina Terra, em frente a Brigada Militar e Ginásio Municipal.

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Poder Executivo.

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

Que o Poder Executivo, através do Engenheiro responsável e Diretor de Trânsito Municipal, faça um estudo técnico para a colocação de QUEBRA-MOLAS/ REDUTORES DE VELOCIDADE, na Rua Brasilina Terra, em frente a Brigada Militar e Ginásio Municipal.

 Justifico essa Indicação, pois este Vereador constatou que nesta localização há constantes veículos em excesso de velocidade e vários munícipes já se manifestaram quanto ao risco de acidentes de trânsito nesta localização.

  Cabe informar, que já foram protocolados por outros Vereadores pedidos de colocação de Quebra-Molas em locais que requerem atenção quanto a velocidade no município de Jóia, mas as respostas foram negativas.

Desta forma, há necessidade de que seja realizado um estudo técnico pelo Engenheiro responsável e Diretor de Trânsito Municipal se a localização da rua mencionada preenche os requisitos necessários previstos na Resolução do Contran e sua devida comprovação.

 Reforça-se, que até o momento somente foram recebidas respostas negativas, mas sem o estudo formalmente realizado e comprovado da inviabilidade de colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade. Informa-se, ainda, que em outros municípios em situações semelhantes a essa informada, foram colocados quebra-molas ou outros tipos de mecanismos, que reduziram a velocidade dos veículos nos locais de maior risco de ocorrência de acidentes.

Assim, aguarda-se que seja atendida essa indicação pelo Poder Executivo.

                                                                            Plenário Jovêncio, José Pedroso, 05 de setembro de 2018.

                                                                                         LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                                              Vereador - PSD                                                                                                 


  • 17/09/2018
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 047/2018

ASSUNTO: Alteração da Lei nº 703 de 1997.

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Poder Executivo.

 O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

 Que o Poder Executivo Municipal, envie a esta Casa Projeto de Lei, alterando o Art. 16, da Lei nº 703 de 1997, que dispõe sobre a Concessão dos Serviços de Transporte de Passageiros com Veículo de Aluguel Táxi e dá outras Providências.

 Justifico essa alteração, para que seja estipulado para veículos novos, a revisão, a partir do 5º ano.

 Este pedido vem atender aos taxistas de nosso Município, que alegam o alto custo da revisão anual de seus veículos. Justifico que os veículos até 5 anos dificilmente terão problemas de mecânica, etc.

Lei Municipal nº 703/1997, em anexo.

                                                                     Plenário Jovêncio, José Pedroso, 13 de setembro de 2018.


                                                                                LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                                       Vereador - PSD   

  • 31/07/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 21/2019

ASSUNTO: Construção de mais uma residência ou alojamento para os efetivos da Brigada Militar.

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Poder Executivo.

  O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

  Que o Poder Executivo Municipal, estude a possibilidade de construir uma residência ou um alojamento no terreno da antiga Brigada Militar, para os integrantes da Brigada Militar.

 

  A Brigada Militar de Jóia está recebendo Dois novos integrantes, e à necessidade de uma exclusiva residência que não precisem pagar aluguel.

  Saliento que já realizei um pedido para construção de uma residência adequada, conforme indicação nº201/2006 em anexo.

Plenário Jovêncio, José Pedroso, 22 de julho de 2019.


LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                 Vereador - PSD


  • 10/09/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO N° 30/2019

ASSUNTO: Fazer alterações na Legislação, que determina o valor das diárias dos agentes políticos, tanto no Executivo como no Legislativo.

Reqte: Vereadores José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita, Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita, Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff e Jocinei Boff.

Reqdo: Mesa Diretora e Prefeito Municipal. 

  Os Vereadores que estes subscrevem, integrantes das Bancadas do Progressista e PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal e ao Prefeito de Jóia a presente Indicação, para providências:

  Para que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jóia, faça alterações na Resolução que determina o valor das diárias do Cargos Eletivos (Vereadores), passando a pagar somente o ressarcimento das despesas de cada um. Da mesma forma indicamos para o Prefeito fazer o mesmo com os Agentes Políticos do Poder Executivo (Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários).

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 02 de setembro de 2019.

José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita                         Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita

             Vereador – Progressista                                                         Vereador – Progressista

Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff                                                                   Jocinei Boff.

            Vereador – PSD                                                                       Vereador - Progressista

  • 17/10/2018
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 048/2018

ASSUNTO: Aquisição e Instalação de Academia de Ginastica.

Reqte: Ver. Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff

Reqdo: Prefeito Municipal

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, requerer após lido em Plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal a presente Indicação.

  Que a Administração Municipal, providencie a aquisição e instalação de Academia de Ginastica, com a designação de um professor de Educação Física do Município, para orientar e instruir as pessoas sobre a prática de Educação Física na Academia de Saúde, construída pelo município próximo ao Ginásio de Esportes Carlos Poletto.

A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de doença cardíaca e várias outras doenças.

  Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.

Alguns itens considerados positivos durante tal prática podem ser notados como: Ajuda a controlar o peso corporal; Contribui para ossos, articulações e músculos sadios; Reduz o índice de quedas em idosos; Ajuda a aliviar a dor da artrite, artrose; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação; Proporciona maior independência e autonomia para o idoso.

Para as pessoas inativas, que optam pela falta de atividade física, definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar. Portanto, aguardamos que o Poder Executivo providencie a aquisição e instalação da academia de ginástica, para que as pessoas possam exercitar-se no seu dia, dia.

                                                                                 Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de outubro de 2018.

                                                                                           LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                                                Vereador PSD       


  • 17/10/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 124/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria competente providencie a iluminação pública na Rua Odorico Caldeira do Amaral, em especial em frente à residência do Sr. Evandro Valentine.

  Justificativas em plenário.

                                                                   Plenário Jovêncio, José Pedroso, 08 de outubro de 2018.

   

                                                                              LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                                  Vereador - PSD                           


  • 23/10/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 131/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, faça a limpeza e remoção de entulhos e lixos do córrego “VALO”, localizado entre as margens da rua Pedro Brum e Lajeado Bonito, que desse em direção ao Moinho, mais conhecido como “VALO DO MOINHO”.

Justifico esse pedido de providência, devido esse córrego estar cheio de lixos e entulhos depositados irregularmente nas margens e dentro do mesmo. Portanto, saliento da necessidade de que seja feito a limpeza do córrego, pois o matagal e lixos nas margens está aumentando cada vez mais.

                                                          Plenário Jovêncio, José Pedroso, 18 de outubro de 2018.

                                                                     LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                          Vereador – PSD


  • 30/10/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 132/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal o seguinte pedido de providência:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente providencie a conclusão do Calçamento da Rua Odorico Caldeira do Amaral, atrás do Posto Ipiranga até o encontro do calçamento próximo da Funerária, e também a construção de dois quebra-molas, um atrás do Posto Ipiranga e outro em frente ao depósito das Lojas Becker. Reforço aos pedidos nº 029/2017 e nº 269/2017, já protocolados na Casa no ano de 2017.

Justifico este pedido de providência, tendo em vista que esta rua é de terra e leva transtornos aos moradores dessa localidade, como poeira e lama. O calçamento significa o fim da convivência diária com os adventos dos efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, principalmente quando é patrolada, ora com a lama. Já no período de chuvas esse trecho sofre com o tráfego e possíveis erosões, que pode resultar em partes intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores.

Ressalto, que esse Vereador foi procurado por moradores, os quais estão dispostos a contribuir com a parte que cabe a eles. Sugiro, ainda, que se necessário o Poder Legislativo repasse Recursos Financeiros, como sugestão de aplicação, para o término do calçamento referido.

                                                         Plenário Jovêncio José Pedroso, 24 de outubro de 2018.

                                                                  LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                    Vereador - PSD


  • 04/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 145 /2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal o seguinte pedido de providência:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente providencie a recuperação da Estrada na localidade de Rincão dos Morais, especialmente em frente à residência do Sr. Marlon Eicof até a residência do Sr. Hélio Volf.

Justificativa em plenário.

                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 21 de novembro de 2018.

   

                                                        LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                            Vereador - PSD


  • 16/04/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                                                          Pedido de Providência nº 40/2019

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça a LIMPEZA, DESOBSTRUÇÃO ou TROCA dos tubos de concreto do bueiro, na RS 522, que dá acesso à Escola Geovane Batista Patias e ao Cemitério, da localidade da Esquina São Jorge (Cará).

Justifico este Pedido de Providências, tendo em vista que esse bueiro está trancado e aterrado.

Ressalto, ainda, da necessidade de que seja feito a limpeza e desobstrução do bueiro mencionado, sendo retiradas as sujeiras e terras que estão causando o entupimento e consequentemente alagando esse local.

 Portanto, aguardamos que seja feito essa limpeza, pois quando chove alaga esse local da estrada, inclusive vindo pra cima da mesma toda a terra, dificultando a trafegabilidade dos veículos e deixando esse local em péssimas condições.

                                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 11 de abril de 2019.

                                                                 LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                    Vereador - PSD   

  • 30/04/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 47/2019

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

 Para que o Prefeito de Jóia juntamente com o Engenheiro vão dar uma olhada e tomem providências urgentes em relação a Ponte do Itu, pois a água está desmoronando os lados da estrada e consequentemente vai causar transtornos aos moradores e agricultores que ali passam.

  Justificativas em Plenário.

                                                                                    Plenário Jovêncio José Pedroso, 25 de abril de 2019.

                                                                                            LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                                                Vereador - PSD   

  • 20/05/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                 Pedido de Providência nº 50/2019.

Senhor Presidente:

Requeremos, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, verifique e faça os reparos necessários para drenar a água da vertente que a anos está escorrendo sobre o calçamento da Rua Amadeu Scartão.

Justificamos esse pedido de providência, tendo em vista que a muito tempo essa água está escorrendo sobre o calçamento da Rua Amadeu Scartão, causando transtornos aos moradores e até mesmo trazendo perigo de acidentes para as pessoas que por ali trafegam, pois podem escorregarem e caírem. Portanto, salientamos da necessidade de que seja feito os reparos necessários na rua mencionada, para que esse problema seja cessado.

                                                                             Plenário Jovêncio, José Pedroso, 14 de maio de 2019

                                                                                    LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF 

                                                                                                        Vereador - PSD

   JOEL PEREIRA DA SILVA

   Vereador – Progressista

  • 20/05/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 51/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria competente, faça um metro de alargamento do muro da entrada do Pronto Atendimento (PA), antes que seja instalado o Gerador de Energia.

  Justifico esse pedido de providência, pois a entrada do Pronto Atendimento é muito estreita e depois de ser colocado o Gerador de Energia, não terá mais como ser alargado o muro.

  Ressalto, ainda, que no ano passado quando este Vereador foi Presidente da Câmara, a Senhora Patrícia, que no mesmo ano foi Secretaria de Saúde, já tinha solicitado o alargamento dessa entrada. Portanto, aguardo que seja realizado essa solicitação com urgência, para dar segurança e tranquilidade para as pessoas que usam o Pronto Atendimento quando necessário.

                                                                Plenário Jovêncio, José Pedroso, 14 de maio de 2019.

                                                                          LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                               Vereador - PSD           

  • 04/06/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 62/2019

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça a LIMPEZA, DESOBSTRUÇÃO no bueiro do Lajeado Grande, que passa na propriedade do Senhor Nego Bernardi e que dá acesso as residências dos Senhores Osvaldo Dalavéchia e Mário Coito, na localidade de São José. Fotos em anexo.

Justifico este Pedido de Providências, tendo-se em vista que esse bueiro está entupido e a água está desmoronando os lados da cabeceira, devido não ter vasão e consequentemente vai causar problemas para os veículos e pessoas que trafegam por esse local.

Portanto, aguardamos que seja feito esses reparos com urgência, para que esse bueiro não venha ser totalmente destruído, causando danos aos cofres público.

                                                       Plenário Jovêncio José Pedroso, 30 de maio de 2019.

                                                                LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                   Vereador - PSD    

  • 05/02/2019
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 01/2019

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente Requerimento:

Para que o Executivo Municipal informe a esta Casa o nome  das 50 pessoas físicas e jurídicas consideradas os maiores devedores inadimplentes de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de água do Município de Jóia e valores exatos das dividas dos mesmos até a presente data.

                                                          Plenário Jovêncio, José Pedroso, 31 de janeiro de 2019.


                                                                     LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                           Vereador - PSD

  • 04/06/2019
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 28/2019

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

 O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente Requerimento:

Para que o Executivo Municipal informe a esta Casa onde encontra-se a MADAL de marca Tatu, de propriedade do Município de Jóia.

                                                              Plenário Jovêncio, José Pedroso, 28 de maio de 2019.

                                                                      LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                        Vereador - PSD

  • 03/07/2019
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 35/2019

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

  O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente Requerimento:

  Para que o Executivo Municipal informe a esta Casa o valor gasto com aluguéis pelo Poder Executivo mensalmente.

                                                         Plenário Jovêncio, José Pedroso, 24 de junho de 2019.

                                                                LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                  Vereador - PSD

  • 17/07/2019
  • Tipo: Pedido de Informação
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 39/2019


ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

       O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente Requerimento:

      Que o Executivo Municipal informe a esta Casa, onde encontra-se instalada a Biblioteca municipal.


  Plenário Jovêncio, José Pedroso, 11 de julho de 2019.


         LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

         Vereador - PSD

  • 06/11/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 75/2018

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

    O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o presente Requerimento:

a)   Que o Prefeito de Jóia, informe a esta Casa, se a servidora que exerce o cargo de provimento efetivo de Veterinário, encontra-se afastada de suas funções devido a licença médica e até quando;

b)   Caso haja a confirmação de seu afastamento devido a licença médica, que a Administração Municipal informe se a servidora está trabalhando em outro município, e qual a justificativa.

   Justifica-se esse pedido de informação, tendo em vista que este Vereador foi procurado por munícipes questionando esta situação.

  Assim, para a devida transparência e esclarecimentos aos cidadãos joienses, há necessidade do Poder Executivo prestar essas informações.

                                                         Plenário Jovêncio, José Pedroso, 31 de outubro de 2018.

                                                                     LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                          Vereador - PSD


  • 04/12/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 81 /2018

ASSUNTO: Moção de Congratulação

REQTE: Salete Ceolin, Marcos Antônio Moura, Nego da Gaita, Nico Brittes, Cláudio Rodrigues de Ávila, Luis Bica Boff, Jorge Jarbas Jesus de Abreu.

REQDO: Presidente da Câmara Municipal.   

  Os Vereadores que estes subscrevem, Integrantes das Bancadas do PDT, PSC, PP, PSD e PSDB vem  até Vossa Excelência, na forma do Art. 177, incisos XVIII e XX do Regimento Interno, requerer, após votado em Plenário, seja entregue no Plenário da Câmara de Vereadores, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, em homenagem aos Policiais Fernando Salviano Uhdre, Gilmar Belmonte da Silva e ao Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, por terem evitado o assalto à Agência do Banco Banrisul da Cidade de Jóia na madrugada do dia 8 de novembro de 2018.

  Não podemos deixar de homenagear e parabenizar os cidadãos acima citados em ato despreendido e corajoso com bravura, colocando suas vidas em riscos por terem evitado o assalto ao Banco Banrisul de nossa cidade.

  Na madrugada do dia 08 de novembro de 2018 as 03h04min, ligou para a Brigada Militar de Joia a empresa EPAVI de Porto Alegre, informando que o alarme da agência Banrisul de Jóia havia disparado. Diante dessa informação foi deslocado a viatura prefixo 6385 da Brigada Militar de Jóia, na Rua 12 de maio até chegar na Av. Travessa Vione. Ao se aproximarem da rotatória, os policiais Fernando Salviano Uhdre e Gilmar Belmonte da Silva foram recebidos a tiros de fuzis calibre 7.62 e 5.56. Os disparos não acertaram a viatura, a qual foi conduzida para um lugar seguro e seguidamente foi acionado apoio policial de cidades vizinhas. Os policiais foram obrigados a manter distância por conhecerem o armamento que os indivíduos estavam usando. Quando os bandidos foram trocar de carregadores os policiais subiram em direção ao centro, nesse momento o Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, chegou com sua arma puma para oferecer apoio a seus companheiros, desceram por trás do Banco Banrisul, pelas costas dos bandidos para atirar, mas os bandidos em 3 carros e pelo menos 8 indivíduos já tinham fugido em direção ao trevo da cidade.

  Ressaltamos, ainda, que foi verificado e isolado o interior da agência para pericia e a chegada do GATE da Brigada Militar, pois havia um explosivo junto ao cofre da agência.

  Durante a manhã, foi recebida uma ligação de que um dos veículos dos bandidos foi abandonado próximo à localidade Ponte Queimada, divisa entre os Municípios de Jóia e Boa Vista do Cadeado. A guarnição foi até o local e encontrou o referido veículo Toyota /Corola, placa INL 7693 que tinha sido furtado em Porto Alegre e estava com placas clonadas DYD-4434 da cidade de Rondinha/RS, o veículo foi removido ao guincho e encaminhado para perícia.

  Todos nós ficamos orgulhosos em saber que temos na cidade de Jóia uma polícia bem preparada para atender essas situações de risco extremo. Esses Policiais atenderam a ocorrência sem hesitar, mesmo estando em menor número e, com isso, demonstraram todo preparo adquirido em treinamento, bem como demonstraram o comprometimento para com juramento que fazem ao ingressar na Polícia Militar “mesmo com risco da própria vida”. Essa foi a motivação da proposta, reconhecer a preparação oferecida e a preparação demonstrada na prática, motivo pelo qual todos são dignos de nossos reconhecimentos e do reconhecimento desta Casa Legislativa.

  Sugiro a entrega da referida Moção, na Sessão Ordinária do dia 10 de dezembro de 2018.

   Em anexo, Moção de Congratulação.

                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 22 de novembro de 2018.

       JORGE J.JESUS DE ABREU                          HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                Vereador - PSDB                                                                Vereadora - PDT

    CLÁUDIO R. DE ÁVILA                                            LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

           Vereador - PSC                                                                      Vereador – PSD

ANTÔNIO CARLOS BRITTES – NICO BRITTES                   MARCOS ANTÔNIO MOURA

             Vereador – Progressista                                                     Vereador – PSC

LUIS CARLOS SOUZA – NEGO DA GAITA

               Vereador - PDT     


                                                        Moção de Congratulação

  Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário na forma do Art. 177, incisos XVIII e XX do Regimento Interno, que seja entregue MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES em homenagem aos Policiais Fernando Salviano Uhdre, Gilmar Belmonte da Silva e ao Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, por terem evitado o assalto à Agência do Banco Banrisul da Cidade de Jóia, na madrugada do dia 8 de novembro de 2018.

  A Câmara de Vereadores de Jóia cumprimenta, parabeniza e homenageia os cidadãos acima citados em ato despreendido e corajoso com bravura, colocando suas vidas em riscos por terem evitado o assalto ao Banco Banrisul da cidade de Jóia.

  Todos nós Vereadores e nossa sociedade ficamos orgulhosos em saber que temos na cidade de Jóia uma polícia bem preparada para atender essas situações de risco extremo. Esses Policiais atenderam a ocorrência sem hesitar, mesmo estando em menor número e, com isso, demonstraram todo preparo adquirido em treinamento, bem como demonstraram o comprometimento para com juramento que fazem ao ingressar na Polícia Militar “mesmo com risco da própria vida”. Essa foi à motivação da proposta, reconhecer a preparação oferecida e a preparação demonstrada na prática, motivo pelo qual todos são dignos de nossos reconhecimentos e do reconhecimento desta Casa Legislativa. Parabéns nobres guerreiros.

                              Plenário Jovêncio José Pedroso, 22 de novembro de 2018.

JORGE J.JESUS DE ABREU                                 HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

           Vereador - PSDB                                                                       Vereadora - PDT   

CLÁUDIO R. DE ÁVILA                                                  LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

     Vereador - PSC                                                                             Vereador – PSD

ANTÔNIO CARLOS BRITTES – NICO BRITTES                    MARCOS ANTÔNIO MOURA

                Vereador – Progressista                                                    Vereador – PSC

LUIS CARLOS SOUZA – NEGO DA GAITA

                   Vereador - PDT     


  • 04/12/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 84/2018

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

Reqdo: Prefeito Municipal.

  O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSD, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente Requerimento:

  Que o Executivo Municipal informe quais são as 20 maiores empresas que contribuem com a arrecadação de impostos para o município.

  Justificativa em plenário.

                                                     Plenário Jovêncio, José Pedroso, 29 de novembro de 2018.

                                                                 LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

                                                                                       Vereador - PSD

  • 22/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (0)
  • Vereadores presentes (9)

  • 15/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (4)
  • Vereadores presentes (9)

  • 08/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (2)
  • Vereadores presentes (9)

  • 29/10/2018
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

39ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2018.

  • Matérias (3)
  • Vereadores presentes (9)

  • 03/09/2018
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

31ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2018.

  • Matérias (8)
  • Vereadores presentes (9)

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Rua Dr. Edmar Kruel, Nº 258 - (55) 3318 1000 | (55) 3318 1255

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 | Sessão ordinária nas segundas-feiras às 18h | Reunião das comissões permanentes nas terças-feiras às 14h

Visualizar mapa