Joel Pereira da Silva - Feio da Gaita


  • Partido: Progressista
  • Legislatura: 9ª LEGISLATURA
  • Nascimento: 31/08/1961
  • Fone: 55-99953-4820



  • Joel Pereira da Silva

  • Idade: 57 anos

  • Nascimento: 31/08/1961

                                                                                                                                    

                                                                                                              Joel Pereira da Silva

  • 05/02/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 1/2019

ASSUNTO: Regulamentação de carga horária dos médicos concursados e terceirizados do Município de Jóia, por ponto eletrônico biométrico.

Reqte: Vereadores, Cláudio Rodrigues de Ávila, José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita, Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita, Antônio Carlos Brites – Nico Brittes e Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff.

Reqdo: Prefeito Municipal.

Os Vereadores que este subscrevem, integrantes das Bancadas PSC, PROGRESSISTA e PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Prefeito Municipal a presente Indicação:

Para que a Administração municipal realize um Projeto de Lei providenciando a regulamentação da assiduidade e pontualidade mediante ponto eletrônico biométrico para médicos concursados e terceirizados do Município de Jóia/RS.

A necessidade de implantação de ponto para os médicos se faz necessário para qual objetivando estabelecer os regramentos necessários à implantação do ponto eletrônico biométrico na Secretaria de Saúde do Município de Jóia, de forma a garantir a verificação da frequência do servidor.

Tal proposta vai ao encontro das medidas já adotadas pelo Município para aumentar a pontualidade dos funcionários, uma vez que, a partir de critérios previamente definidos, será possível um controle mais preciso da carga horária de cada médico, o que reverterá na qualidade dos serviços públicos prestados, além de imprimir mais transparência e racionalidade à administração municipal.

                                                                   Plenário Jovêncio, José Pedroso, 16 de janeiro de 2019.

Cláudio Rodrigues de Ávila                               José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita

          Vereador – PSC                                                                Vereador - Progressista 

Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita                             Antônio Carlos Brites – Nico Brittes

          Vereador – Progressista                                                      Vereador – Progressista

Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff

             Vereador - PSD

  • 12/02/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 04/2019

ASSUNTO: Reconstruir o muro do Cemitério Municipal.

Reqte: Ver. JOEL PEREIRA DA SILA – FEIO DA GAITA.

Reqdo: Prefeito Municipal.

O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do Progressista, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Prefeito Municipal a presente Indicação:

Que a Administração Municipal, através dos responsáveis, faça a reconstrução de parte do muro do Cemitério Municipal, que faz divisa com as residências dos moradores Aldori e Nega Brittes.  

Justifico essa Indicação, pois este Vereador recebeu reclamações dos moradores desse local, os quais informaram que o muro existente é muito baixo e consequentemente com as chuvas acaba levando terra para dentro do Cemitério e em cima dos túmulos. Portanto, peço para que o Poder Executivo faça a reconstrução de um muro mais alto entre os moradores mencionados.

                                                          Plenário Jovêncio, José Pedroso, 06 de fevereiro de 2019.

                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                     Vereador - Progressista


  • 30/04/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 10/2019

ASSUNTO: Solicitação de sobra Orçamentária do Poder Legislativo.

Reqte: Ver. JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA.

Reqdo: Prefeito Municipal.

      O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do Progressista, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Prefeito Municipal a presente Indicação:

   Que o Prefeito de Jóia envie ofício para a Câmara Municipal de Vereadores, solicitando Recursos Orçamentários do Poder Legislativo, para a construção das passarelas da Escola EMEI Lar da Ternura.

   Este Vereador vem solicitar esse ofício, tendo em vista da necessidade da construção de duas passarelas, uma de acesso na entrada da EMEI Lar da Ternura, devido às dificuldades nos dias de chuva, onde os pais e crianças se molham ao entrar na Escola e outra que dá acesso ao prédio do fundo, onde tem duas salas de aula, em torno de 50 alunos.

  A Escola EMEI Lar da Ternura, consta com número de 175 alunos do berçário ao Pré II, sendo estes provenientes de todo Município. Portanto, ressalto, da importância e urgência na construção destas passarelas, para dar maior comodidade e tranquilidade aos alunos, pais e professores.

  Este Vereador aguarda a atendimento desse pedido e agradece pela atenção.

                                                               Plenário Jovêncio, José Pedroso, 23 de abril de 2019.

                                                                  JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                   Vereador - Progressista

  • 09/09/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO Nº 27/2019

ASSUNTO: Colocação de placa “PRIBIDO JOGAR LIXO”.

Reqte: Ver. Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita

Reqdo: Prefeito Municipal

  O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do Progressista, vem até Vossa Excelência, requerer após lido em Plenário, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal a presente Indicação.

 Que a Administração Municipal, providencie a colocação de placas “PROIBIDO JOGAR LIXO”, na Av. Angelo L. Casarotto, próximo a residência da Senhora Edite Laureano e Bar da Rozane, fotos em anexo.

  Justifico essa solicitação, devido ao grande acúmulo de lixos jogados em diversos locais dessa Avenida, causando mau cheiro, entupimento de bueiros e desconforto para as pessoas que por ali trafegam.

  Mais justificativas em Plenário.

                                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 06 de setembro de 2018.

                                                                   JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                    Vereador Progressista 

  • 10/09/2019
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO N° 30/2019

ASSUNTO: Fazer alterações na Legislação, que determina o valor das diárias dos agentes políticos, tanto no Executivo como no Legislativo.

Reqte: Vereadores José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita, Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita, Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff e Jocinei Boff.

Reqdo: Mesa Diretora e Prefeito Municipal. 

  Os Vereadores que estes subscrevem, integrantes das Bancadas do Progressista e PSD, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal e ao Prefeito de Jóia a presente Indicação, para providências:

  Para que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jóia, faça alterações na Resolução que determina o valor das diárias do Cargos Eletivos (Vereadores), passando a pagar somente o ressarcimento das despesas de cada um. Da mesma forma indicamos para o Prefeito fazer o mesmo com os Agentes Políticos do Poder Executivo (Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários).

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 02 de setembro de 2019.

José Soleni da Costa Machado – Zé da Gaita                         Joel Pereira da Silva – Feio da Gaita

             Vereador – Progressista                                                         Vereador – Progressista

Luis Carlos Boff – Luis Bica Boff                                                                   Jocinei Boff.

            Vereador – PSD                                                                       Vereador - Progressista

  • 12/02/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                                          Pedido de Providência nº 07/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

 Para que a Administração Municipal, através do setor de Fiscalização Tributária do Município de Jóia, faça uma fiscalização rigorosa sobre a atuação do comércio ambulante de vendedores de frutas em Jóia.

O Vereador entende que a atuação destes comerciantes irregulares contribui para “uma concorrência um tanto que desproporcional e injusta com os estabelecimentos comerciais regularmente estabelecidos e que recolhem diversos tributos municipais, sendo que inúmeros estabelecimentos comerciários ou empresários manifestaram a sua preocupação e insatisfação com tal situação, protestando e cobrando a atuação do poder público no sentido de regularizar, organizar e reestruturar a venda de produtos e serviços por ambulantes, bem como a presença regular e a atuação constante da fiscalização tributária municipal, que precisa ser revitalizada urgentemente, para impedir a prática ilegal realizada por vendedores ambulantes”. Ressalto, ainda, que muitas frutas dos mercados estão se perdendo, causando prejuízos aos seus proprietários, devido às pessoas optarem por comprar dos vendedores ambulantes.   

                                                               Plenário Jovêncio José Pedroso, 07 de fevereiro de 2019.

                                                                                     JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                      Vereador - Progressista


  • 31/07/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 071/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176. Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

a-  Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize uma recuperação do calçamento na Rua Brasilina Terra, saindo do asfalto até em frente à AGROPAN, nas duas vias.

b-  Realização de uma operação Tapa Buracos na via asfáltica em frente à COTRIJUI até a frente a Praça Marcial Terra.

c-  Colocação de Lâmpada no poste em frente da Capela Joiense, e fazer reparos na iluminação em outros pontos da cidade.

Justificativas em Plenário.

   Plenário Jovêncio, José Pedroso, 23 de julho de 2019.


JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

              Vereador – Progressista


  • 06/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 150/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o PATROLAMENTO e EMPEDRAMENTO na Rua Alfredo Beschorner (Afucotri) até a residência do Senhor Jorge Conceição e da Senhora Dionira Conceição e também fazer a desobstrução do bueiro em frente à Residência do Senhor Felipe Massuquini na rua mencionada.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento e patrolamento da estrada para facilitar o deslocamento e o acesso desses moradores. Ressalto, ainda, a necessidade de que seja desobstruído o Bueiro em frente às residências do Senhor Felipe Massuquini, para dar melhor escoamento das águas das chuvas.

                                                              Plenário Jovêncio José Pedroso, 05 de dezembro de 2018

                                                                                   JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                    Vereador - Progressista 

  • 06/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 151/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, verifique e faça os reparos necessários para cessar a água que escorre na rua Pedro Brum, em frente as residências dos Senhores Bibiano Zardim, Éldi Valentine e Senhora Elenita Fiorin.

Justifico esse pedido de providência, tendo em vista que a muito tempo essa água vem correndo pelo calçamento da Rua Pedro Brum. Portanto, saliento da necessidade de que seja feito os reparos necessários na rua mencionada, para que o problema de vazamentos de água no calçamento e desperdício de água seja cessado.

                                                         Plenário Jovêncio, José Pedroso, 05 de dezembro de 2018.

                                                                                     JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                       Vereador – Progressista

  • 06/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 152/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade, político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente providencie a limpeza e a desobstrução da boca de lobo, na rotatória da Av. Brasilina Terra com a Rua Travessa Vione, próximo a Funerária Joiense.

Justifico esse pedido de providência, pois a boca de lobo mencionada está trancada. Ressalto, da necessidade, de que seja feito a limpeza e a desobstrução dessa boca de lobo, pois com a temporada das chuvas acabam causando alagamentos e consequentemente atrapalhando a passagem dos pedestres, além da sujeira no local mencionado.

                                                             Plenário Jovêncio José Pedroso, 05 de dezembro de 2018.

                                                                                  JOEL PEREIRA DA SILVA 

                                                                                     Vereador - Progressista

  • 17/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 153/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que a Administração Municipal, através do setor responsável pela iluminação pública do perímetro rural, façam reparos e verificação nas Luminárias da Esquina São Jorge (Cará), em frente à residência do senhor Denílson Goi e Regis Souto.

   Necessário seja feito a verificação e reparos das lâmpadas queimadas ou quebradas, como forma de proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores dessa localidade.

 Mais justificativas em Plenário.

                                                         Plenário Jovêncio José Pedroso, 12 de dezembro de 2018.

                                                                                JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                 Vereador - Progressista

  • 17/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 154/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO na propriedade do senhor Roberto Rodrigues, na localidade do Assentamento Simão Bolívar.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nesse local, para facilitar o deslocamento e acesso do caminhão do leite, pois o mesmo não consegui entrar até o local onde está depositado o produto para recolher o mesmo. Ressalto, ainda, que o produtor se propôs a disponibilizar as pedras e também a esparrama-las no local.

                                                             Plenário Jovêncio José Pedroso, 12 de dezembro de 2018

                                                                                  JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                   Vereador - Progressista

  • 17/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 155/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça reparos em um bueiro na antiga morada do senhor Raul, próximo a residência do senhor Jorge Pilatto, na localidade da Esquina São Jorge (Cará).

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito os reparos no bueiro mencionado, pois saiu toda a terra de cima e está dificultando a passagem de caminhões e máquinas agrícolas.

                                                                     Plenário Jovêncio José Pedroso, 05 de dezembro de 2018

                                                                                              JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                                Vereador - Progressista   

  • 17/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 156/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o CONSERTO e REPAROS na entrada da estrada que dá acesso a residência da senhora Loni Zardin, na localidade de Potreirinhos.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o conserto e reparos na estrada mencionada para facilitar o deslocamento e o acesso dessa moradora.

Saliento, que nessa residência é vendido ovelhas e o caminhão não consegue entrar para fazer o carregamento, tendo que se deslocar com os animais até a estrada geral.

                                                                   Plenário Jovêncio José Pedroso, 12 de dezembro de 2018

                                                                                         JOEL PEREIRA DA SILVA

                                                                                           Vereador - Progressista 

  • 26/02/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 16/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do departamento de transito providencie a placa “Proibido Caminhões” na Rua Odorico Caldeira do Amaral, em especial ao lado da Capela Mortuária Joiense.

Justifico o pedido de providencia no qual, este vereador foi procurado pelos moradores que estão reclamando do excesso de poeira devido à circulação de caminhões pelo local. 

Tendo em vista que o trafego de caminhões está regularizado na Rua João de Abreu. 

                                                     Plenário Jovêncio José Pedroso, 20 de fevereiro de 2019.

                                                             JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                              Vereador - Progressista


  • 08/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 20/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o PATROLAMENTO na estrada geral da Localidade de Rincão dos Machado, em frente à Escola Padre Antônio Vieira, passando pelas residências dos senhores Celso Polleto e Joaquim Mendes até o travessão que faz divisa com a localidade de Rincão dos Pires e Coimbra.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento da estrada para facilitar o deslocamento e o acesso desses moradores. Ressalto, ainda, que já foi feito o patrolamento até a Escola Padre Antônio Vieira, faltando ser concluído, somente esse trecho de etrada.

                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 26 de fevereiro de 2019.

                                                                    JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                    Vereador - Progressista                 

  • 08/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 21/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que a Administração Municipal, através do setor responsável pela iluminação pública do perímetro rural, façam reparos e verificação nas Luminárias da Esquina São Jorge (Cará), em frente à residência do senhor Denílson Goi e Regis Souto. Reforço ao Pedido de Providência nº 153/2018 de minha autoria.

   Necessário seja feito a verificação e reparos das lâmpadas queimadas ou quebradas, como forma de proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores dessa localidade.

 Mais justificativas em Plenário. 

                                                        Plenário Jovêncio José Pedroso, 26 de fevereiro de 2019.

                                                                JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                              Vereador - Progressista

  • 13/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 23/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176. Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, faça o EMPEDRAMENTO em alguns pontos críticos na estrada da localidade Coronel Lima e PATROLAMENTO em toda estrada geral.

Justifico esse pedido de providência, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento e patrolamento nesta localidade, pois os moradores estão enfrentando muitas dificuldades para transitarem por essa estrada, devido a péssimas condições da mesma.

Portanto, necessita do empedramento e patrolamento urgente, para dar segurança e tranquilidade a esses moradores.

Mais justificativas em Plenário.

                                                                     Plenário Jovêncio, José Pedroso, 06 de março de 2019.

                                                                             JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                             Vereador – Progressista

  • 13/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 24/2019

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, faça o EMPEDRAMENTO e ALARGAMENTO da RUA DO VERDE, destinada para o desvio dos caminhões de carga, que vão até as Cooperativas de recebimentos de grãos de nosso Município dentro do perímetro urbano.

Justifica-se, esse pedido de providência, pois este Vereador esteve no local e constatou o estreitamento da estrada, causado pelo crescimento dos galhos das árvores e até mesmo por buracos, impossibilitando o tráfego de caminhões por esta via, que é usada pelos caminhões de cargas.

  Ressalto, ainda, da necessidade do empedramento e alargamento da mesma, para que os caminhões não tenham dificuldades para irem descarregar e carregar os produtos nas Cooperativas de recebimentos de grãos, pois a estrada mencionada é muito estreita, e esta causando transtorno aos caminhoneiros.

                                                                       Plenário Jovêncio José Pedroso, 06 de março de 2019.

                                                                             JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                              Vereador - Progressista

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 28/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO em alguns pontos na estrada da localidade do Rincão dos Machados, na subida depois do Riu Chuni, passando em frente propriedade do senhor Francisco Siqueira.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o patrolamento dessa estrada para facilitar o deslocamento e o acesso dos moradores dessa localidade

Mais justificativas em Plenário.

                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                 Vereador - Progressista               

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 29/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

 Para que a Administração Municipal, através do setor responsável pela iluminação pública do perímetro rural, faça a troca das Luminárias que estão queimadas ou quebradas na localidade da Vila São José.

 Necessário seja feito a verificação e a troca das lâmpadas queimadas ou quebradas, como forma de proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores dessa localidade.

 Mais justificativas em Plenário.

                                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                                 Vereador - Progressista

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 30/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO Em frente à Igreja Evangélica, localizada próximo a Escola João XXIII, na localidade do Rincão dos Pires.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nesse local da estrada, pois foi uma solicitação feita pelos professores que trabalham na referida escola.

Mais justificativas em Plenário.

                                                                   Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                        JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                         Vereador - Progressista           

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 31/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO de alguns pontos da estrada que liga as localidades de São José, Ronda e Potreirinhos, especialmente a 4 Km depois de São José, próximo da entrada principal do Assentamento Novo Amanhecer, em frente à propriedade do senhor Cristiano Kinob, Aurélio Guetens e da Fazenda do Umbu.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nesses locais mencionados, para facilitar o deslocamento e o acesso dos moradores dessas localidades

Mais justificativas em Plenário.

                                                          Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                  Vereador - Progressista   

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 31/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO de alguns pontos da estrada que liga as localidades de São José, Ronda e Potreirinhos, especialmente a 4 Km depois de São José, próximo da entrada principal do Assentamento Novo Amanhecer, em frente à propriedade do senhor Cristiano Kinob, Aurélio Guetens e da Fazenda do Umbu.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nesses locais mencionados, para facilitar o deslocamento e o acesso dos moradores dessas localidades

Mais justificativas em Plenário.

                                                          Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                  Vereador - Progressista   

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 32/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o PATROLAMENTO da estrada geral da localidade do Caraja Grande, dando início próximo a Escola Angel Custódio Hernandes, passando pela localidade de Esquina Nova até Santa Tecla.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade da recuperação dessa estrada com urgência, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, a colheita da soja está se aproximando e precisamos dar tranquilidade para os produtores poderem transportar seus produtos com segurança.

Mais justificativas em Plenário.

                                                                 Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                      JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                     Vereador - Progressista 

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 33/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o PATROLAMENTO e EMPEDRAMENTO da estrada da localidade do Assentamento Simão Bolívar, iniciando na estrada próximo ao Silo, entrando a direita, passando pelos moradores Paulinho, Magnato, Cesar e Onirio Machado.

Justifico este pedido de providências, pois este Vereador foi procurado por moradores dessa localidade, os quais reclamaram das péssimas condições que se encontram a estrada. Ressalto, ainda, da necessidade de que seja colocado umas quatro cargas de pedra próximo a residência do senhor Onirio Machado.

Mais justificativas em Plenário.

                                                                  Plenário Jovêncio José Pedroso, 15 de março de 2019.

                                                                        JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                          Vereador - Progressista   

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 34/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do setor responsável providencie com urgência a pintura das faixas de pedestres em todos os locais com grande movimentação de crianças e pedestres da rua Brasilina Terra, e também fazer a pintura das faixas na rua Celeste Burtet em frente à residência do senhor Vilson Valentini e na esquina próximo a residência do Senhor Faccim.

  Justifico esse pedido, pois este Vereador tem percebido que as crianças se movimentam rapidamente nas ruas que não tem passeio adequado. Ressalto, ainda, que a falta de faixa de pedestre nas travessias é visível, pois alguns motoristas não tem a consciência do perigo e trafegam em alta velocidade, podendo ocasionar riscos de acidente aos pedestres.

                                                                Plenário Jovêncio José Pedroso, 19 de março de 2019.

                                                                             JORGE JARBAS JESUS DE ABREU

                                                                                             Vereador - PSDB

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 35/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do setor responsável providencie o empedramento da estrada que dá acesso aos moradores José Farias, Valter Farias e Ângelo Goulart, até a antiga Escola Fernando Ferrari, na localidade do Rincão dos Machado.

  Este Vereador já apresentou várias vezes esta reivindicação mas até o momento não foi atendido. Ressalto, ainda, que nessas residências tem alunos que vão à escola e precisam que a estrada esteja em condições de trafegabilidade, além dos produtores de leite que necessitam do empedramento para que assim possam fazer a entrega de seus produtos com tranquilidade e não causando transtornos para os mesmos.

                                                                  Plenário Jovêncio José Pedroso, 19 de março de 2019.

                                                                               JORGE JARBAS JESUS DE ABREU

                                                                                                Vereador - PSDB

  • 16/04/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 38/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça a capinação dos matos e limpeza no Cemitério Municipal, bem como a colocação de pedra brita nos corredores entre os túmulos.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito essa limpeza e colocação de pedra brita entre os túmulos do Cemitério, para dar mais comodidade para as pessoas visitarem seus entes queridos.

Mais justificativas em Plenário.

                                                                                Plenário Jovêncio José Pedroso, 09 de abril de 2019.

                                                                                      JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                                    Vereador - Progressista       

  • 16/04/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 39/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente coloque duas cargas de pedras em frente ao galpão da Senhora Bruna Schinaider, na localidade da Esquina Nova.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja colocado pedras em frente ao galpão, pois está causando transtornos a Senhora Bruna, principalmente nos dias de chuva.

 Ressalto, ainda, que a Senhora Bruna possui as pedras em sua propriedade, e que necessita somente que a Prefeitura retire-as e faça a colocação e esparramamento.

Mais justificativas em Plenário.

                                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 09 de abril de 2019.

                                                               JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                              Vereador - Progressista   

  • 30/04/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 44/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade, político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente providencie o recolhimento de galhos e entulhos que estão localizados na escadaria do Cerro.

 Justifico esse pedido de providência, tendo em vista que este Vereador foi procurado por moradores desse local, os quais reclamaram, do acumulo de lixos, galhos e entulhos.

 Portanto aguardamos providências urgente por parte do executivo para retirada desses lixos.

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 23 de abril de 2019

                                                                           JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA 

                                                                                        Vereador - Progressista

  • 07/05/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 48/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o PATROLAMENTO, EMPEDRAMENTO e passar o ROLO COMPACTADOR na Rua Odorico Cerezer, em frente à Igreja Assembleia de Deus, na localidade de São José.

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja realizado esse trabalho na rua mencionada para facilitar o deslocamento das pessoas que por ali trafegam.

Mais justificativas em Plenário.

                                                         Plenário Jovêncio José Pedroso, 29 de abril de 2019.

                                                            JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                           Vereador - Progressista   

  • 07/05/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 49/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do setor responsável realize o EMPEDRAMENTO e ALARGAMENTO, no trecho da estrada que dá acesso à localidade Coronel Lima, dando inicio na saída da cidade, no final do calçamento da Rua Ricardo Bazzan Neto até em frente à residência do Senhor José Louri da Cruz Abreu. Ressalto, que essa solicitação já foi feita por outros Vereadores em 2018, mas não foi realizada.

  Justifico esse pedido, pois várias pessoas trafegam diariamente neste trecho e vem solicitando melhorias na estrada mencionada, alegando dificuldades de se transitar, principalmente em dias de chuva, devido essa estrada não ser empedrada e ser muito estreita.

  Portanto, aguardo uma atenção por parte do Poder Executivo.

                                                                        Plenário Jovêncio José Pedroso, 29 de abril de 2019.

                                                                           JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                       Vereador - Progressista

  • 20/05/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                 Pedido de Providência nº 50/2019.

Senhor Presidente:

Requeremos, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, verifique e faça os reparos necessários para drenar a água da vertente que a anos está escorrendo sobre o calçamento da Rua Amadeu Scartão.

Justificamos esse pedido de providência, tendo em vista que a muito tempo essa água está escorrendo sobre o calçamento da Rua Amadeu Scartão, causando transtornos aos moradores e até mesmo trazendo perigo de acidentes para as pessoas que por ali trafegam, pois podem escorregarem e caírem. Portanto, salientamos da necessidade de que seja feito os reparos necessários na rua mencionada, para que esse problema seja cessado.

                                                                             Plenário Jovêncio, José Pedroso, 14 de maio de 2019

                                                                                    LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF 

                                                                                                        Vereador - PSD

   JOEL PEREIRA DA SILVA

   Vereador – Progressista

  • 04/06/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 58/2019

Senhor Presidente:

  Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176. Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal o seguinte pedido de providência:

  Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, proceda o conserto, colocando uma tampa na Boca de Lobo, localizado em frente à Residência do Senhor Ivanor Andreatta, na localidade de São José. Foto em anexo.

  Justifico esse pedido de providências, pois essa Boca de Lobo encontra-se aberta, necessitando que seja tampada com urgência, pois está perigoso para a circulação de pedestres e veículos que passam por esse local e até mesmo dificultando o estacionamento dos veículos.

  Ressalto, ainda, que o Senhor Ivanor Andreatta tem uma filha chamada Narinha com Síndrome de Down e que trafega por esse local diariamente.

                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 27 de junho de 2017

                                                           JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                          Vereador - Progressista     

  • 04/06/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 59/2019

Senhor Presidente:

  Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176. Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal o seguinte pedido de providência:

  Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, proceda o conserto na Boca de Lobo, localizada próxima a Loja Becker, na Rua Brasilina Terra. Foto em anexo.

  Justifico esse pedido de providências, pois essa Boca de Lobo necessita que seja consertada com urgência, conforme foto em anexo, pois está perigoso para a circulação de pedestres e veículos que cruzam por esse local e até mesmo dificultando o estacionamento dos veículos.

   Mais Justificativas em Plenário.

                                                                  Plenário Jovêncio José Pedroso, 27 de maio de 2019

                                                                      JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                      Vereador - Progressista                   

  • 04/06/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 60/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art, 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal através da Secretaria Competente faça o EMPEDRAMENTO da entrada da estrada até a residência do Senhor Vavilho Portolan

Justifico este pedido de providências, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento dessa entrada de estrada para facilitar o deslocamento e o acesso desse morador.

Ressalto, ainda, que essa entrada está em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando o deslocamento, principalmente nos dias de chuva, devido a lama e o atoleiro que se forma com as chuvas.

                                                                Plenário Jovêncio José Pedroso, 27 de maio de 2019.

                                                                    JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                   Vereador - Progressista         

  • 25/06/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                 Pedido de Providência nº 68/2019.

Senhor Presidente:

Requeremos, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, verifique e faça o SARGETEAMENTO para escoar a água da vertente que está escorrendo sobre a estrada da localidade Coronel Lima, em frente a propriedade do Senhor Aldones Cerezer.

Justificamos esse pedido de providência, tendo em vista que a muito tempo essa água está escorrendo sobre a estrada, causando muito lamaçal e transtornos aos moradores. Portanto, saliento da necessidade de que seja feito o sargeteamento na estrada mencionada, para que esse problema seja cessado.

                                                           Plenário Jovêncio, José Pedroso, 18 de junho de 2019

                                                                 JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                               Vereador – Progressista

  • 17/07/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 70/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176. Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

         Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, faça o EMPEDRAMENTO na propriedade do Senhor Marciano, onde é feito a ordenha de suas vacas, na localidade do Assentamento Simão Bolívar.

         Justifico esse pedido de providência, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nesse local mencionado, para facilitar e dar maior comodidade no seu trabalho. Marciano, salientou que tem pedras em sua propriedade.

          Ressalto, ainda, da necessidade desse melhoramento, pois devido as novas normativas que irão entrar em vigor, o produtor que não estiver adequado com as exigências das empresas de recolhimento do produto, vão ser excluídas, não podendo mais entregar seus produtos e consequentemente trará prejuízos para o Senhor Marciano, pois é desse trabalho que ele tira o sustento de sua família.

   Plenário Jovêncio, José Pedroso, 9 de julho de 2019.


        JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

            Vereador – Progressista


  • 20/08/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 76/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176. Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize o patrolamento da estrada que liga São José ao Assentamento Rondinha.

Justificativas em Plenário.

                                                              Plenário Jovêncio, José Pedroso, 13 de Agosto de 2019.

                                                                   JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                  Vereador – Progressista

  • 28/08/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 82/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do setor responsável realize o PATROLAMENTO e ENCASCALHAMENTO, no trecho da estrada da localidade Coronel Lima, dando início na Igreja do Pastor Clementino até a travessa que liga São Pedro do Pontão e Cidade de Jóia.

  Justifico esse pedido, devido a reclamação dos moradores que possuem suas propriedades próximo a essa estrada, pois as mesmas trafegam diariamente neste trecho e vem solicitando melhorias, alegando dificuldades de se transitar.

  Portanto, aguardo uma atenção por parte do Poder Executivo.

                                                                       Plenário Jovêncio José Pedroso, 20 de agosto de 2019.

                                                                            JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                             Vereador - Progressista

  • 28/08/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 83/2019

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade, político-administrativa:

  Para que o Poder Executivo Municipal, através do Setor responsável, providencie a pintura das FAIXAS DE PEDESTRE na Avenida Brasilina Terra, em frente à loja Clarimar e em diagonal ao Laboratório Hemovita e também escrever com letras grandes a palavra “PARE”, na Rua Travessa Vione em frente ao mercador Gaúcho e Posto CCA.

Justifico esse pedido, pois este Vereador tem percebido que existe um grande número de pessoas e principalmente crianças que trafegam diariamente por esse local, bem como muitos carros em altas velocidades.

Portanto, aguardamos que seja feito a pintura das Faixas nesses locais, para que essas pessoas e principalmente as crianças que se deslocam por elas tenham uma maior segurança e tranquilidade para atravessar.

                                                                       Plenário Jovêncio José Pedroso, 20 de agosto de 2019.

                                                                             JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                                Vereador - Progressista

  • 10/09/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 84/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

  Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável pela iluminação pública do perímetro urbano faça a colocação de LÂMPADAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, no calçamento que foi feito na Avenida Brasilina Terra, entre o Parque de Exposição e a Afucotri de Jóia. Também fazer uma revisão nas lâmpadas de iluminação pública no Bairro 21 de Abril.

  É importante que a Administração coloque iluminação pública nessa Avenida, para dar mais segurança aos nossos munícipes, pois esse trajeto é muito escuro e vem trazendo desconforto e insegurança para as pessoas que por ali trafegam no período noturno.

  Ressalto, ainda, da necessidade de que seja feito a revisão das lâmpadas no Bairro 21 de Abril, como forma de proporcionar segurança e tranquilidade aos munícipes de Jóia.


                                                                 Plenário Jovêncio José Pedroso, 03 de setembro de 2019.

                                                                        JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                       Vereador - Progressista

  • 09/07/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 69/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176. Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, faça o EMPEDRAMENTO com urgência na estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Adolar Wendpap “corruíra”, na localidade do Assentamento Simão Bolívar.

Justifico esse pedido de providência, tendo em vista, da necessidade de que seja feito o empedramento nessa estrada com urgência, pois o caminhão do leite não está conseguindo entrar até a propriedade do Senhor Adolar para recolher o produto, devida as péssimas condições da estrada, principalmente nos dias de chuva.

                                                                         Plenário Jovêncio, José Pedroso, 04 de julho de 2019.

                                                                              JOEL PEREIRA DA SILVA – FEIO DA GAITA

                                                                                           Vereador – Progressista

  • 28/03/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 11/2019

ASSUNTO: Pedido de Informação.

Reqte: JORGE JARBAS JESUS DE ABREU.

Reqdo: Prefeito Municipal.

    O Vereador que este subscreve, integrante da Bancada do PSDB, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o presente Requerimento, solicitando a seguinte informação:

  Para que o Prefeito Municipal encaminhe a este Vereador, cópia do Contrato celebrado entre Prefeitura de Jóia e Empresa que está realizando as obras do novo Centro Administrativo da Prefeitura de Jóia.

                                                        Plenário Jovêncio, José Pedroso, 19 de março de 2019.

                                                                    JORGE JARBAS JESUS DE ABREU

                                                                                      Vereador - PSDB

  • 22/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (0)
  • Vereadores presentes (9)

  • 15/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (4)
  • Vereadores presentes (9)

  • 08/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (2)
  • Vereadores presentes (9)

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Rua Dr. Edmar Kruel, Nº 258 - (55) 3318 1000 | (55) 3318 1255

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 | Sessão ordinária nas segundas-feiras às 18h | Reunião das comissões permanentes nas terças-feiras às 14h

Visualizar mapa