Helena Salete C. G. Ceolin - Salete Ceolin




Helena Salete C. G. Ceolin

  • Nome: Helena Salete Cavalheiro Gonçalves Ceolin
  • Idade: 50 anos
  • Nascimento: 10/08/1967
  • Naturalidade: Tupacireta - RS
  • Estado Civil: Casada
  • Ocupação: Produtor Agropecuário
  • Grau de Instrução: Ensino Médio Incompleto


  • 17/10/2018
  • Tipo: Indicação
Autoria:

INDICAÇÃO N° 049/2018

ASSUNTO: Realizar ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia – Atendimento 24h, entre outras melhorias.

Reqte: Helena Salete C.G.Ceolin - Salete Ceolin.

Reqdo: Poder Executivo.

    A Vereadora que este subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo a presente Indicação, para providências:

Indico ao Poder Executivo através das Secretarias Competentes, para que realize ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia – Atendimento 24h, entre outras melhorias.

Na Sessão Plenária do dia 24 de abril de 2017, indiquei ao Senhor Prefeito para que realizasse ações de revitalização do acesso de EMERGÊNCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia – Atendimento 24h.

Em um serviço de Pronto Atendimento as demandas emergem de usuários com diferentes necessidades, desde as mais simples as mais complexas, sendo que o processo de trabalho deve ser organizado e eficiente para atender estas demandas da melhor maneira possível.

Observa-se que entre os muitos desafios para melhorar cada dia mais as condições dos serviços do Centro Municipal de Saúde de Jóia – atendimento 24h, se faz urgente e necessário melhorar o acesso de EMERGÊNCIA - entrada/saída dos pacientes, acompanhantes e equipe profissional.

Inclusive, indiquei que a Placa de sinalização de EMERGÊNCIA, fosse aérea, favorecendo um melhor ângulo para os usuários e com iluminação, a qual foi posteriormente colocada a iluminação, favorecendo os usuários.

O acesso de EMERGÊNCIA não possui iluminação, muito estreita, o que dificulta a acessibilidade das pessoas para locomoção, dirigir, manusear macas, cadeiras de roda, retirar pessoas de dentro do carro em emergências, etc.

Necessário também adequação do espaço físico externo da Secretaria de Saúde para guarda dos veículos oficiais, entre outras melhorias, Inclusive, através da Indicação nº 017/2017, em anexo, sugeri ao Presidente desta Casa, para que realizasse ações de revitalização dos espaços externos da Câmara Municipal, com o estudo de vagas de estacionamento, iluminação, ajardinamento, pavimentação e alargamento dos espaços mencionados, etc.

Portanto sugiro e ressalto mais uma vez a importância e a urgência de um trabalho do Poder Legislativo e da Secretaria de Saúde para revitalização destes espaços, com o objetivo de valorizar o patrimônio público contribuindo com o desenvolvimento do município e o fortalecimento social, pois com certeza a REVITALIZAÇÇAO DESTES ESPAÇOS é uma RETRIBUIÇÃO A TODOS OS CIDADÃOS JOIENSES que necessitam do atendimento à SÁUDE com QUALIDADE e SEGURANÇA.

Conforme informado pela Secretaria de Saúde, em sua resposta através do ofício nº167/2017, que estava trabalhando para execução destas melhorias com projetos em nível de estado e união, bem como a reorganização dos serviços de saúde existentes contemplando o próximo orçamento (2018) para a realização de necessidades e demandas da Secretaria de Saúde, portanto, que seja realmente realizado estas melhorias, com os recursos orçados e alocados, de acordo com a informação.

Este pedido vem reforçar a Indicação nº 024/2017, de minha autoria, em anexo.

                                                                               Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de outubro de 2017.

                                                                                 HELENA SALETE C. G. CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                                            Vereadora- PDT

  • 05/02/2019
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 04/2019.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o seguinte pedido de providência:

Para que a Administração Municipal determine ao setor competente, para que faça o patrolamento nas estradas gerais das localidades do Caraja Grande, Esquina Nova, Rincão dos Pires e Cara.

As referidas estradas encontram-se em precárias condições de trafegabilidade, necessitando de patrolamento e conserto.

Ressalto, ainda, da necessidade de que sejam feitas a manutenção dessas estradas o mais rápido possível, pois está chegando o início das aulas e da colheita do milho e da soja e as estradas dessas Comunidades mencionadas, estão em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando o tráfego dos veículos.

                                                                 Plenário Jovêncio José Pedroso, 29 de janeiro de 2019.


                                                                   HELENA SALETE C.G.CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                              Vereadora - PDT                     

  • 17/09/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 108/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que a Administração Municipal, através do setor responsável, faça a manutenção na rua Horácio Neto Obregão, exatamente no lado oposto à Escola da APAE. Reforço ao pedido de Providência nº 099, de autoria do Vereador Zé da Gaita. Também fazer a troca dos tubos de concreto que vão até a Boca de Lobo, no mesmo local mencionado.

Justifico esse pedido, pois quando chove, ocorre um alagamento nessa rua, devido a irregularidade do calçamento. Ressalto, ainda, da necessidade da troca desses tubos, pois os mesmos não estão conseguindo fazer o escoamento da água que vai até a boca de lobo por estarem totalmente entupidos.

Existe interesse dos moradores desse local, em fazer o passeio de concreto, onde hoje ele é gramado, mas portanto é preciso que seja feito a manutenção nessa rua, pois com o estado que se encontra a mesma, não há condições de manter o passeio limpo.

Em anexo documento recebido da senhora Vanessa Quevedo.

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 12 setembro de 2018.


                                                                         HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                                     Vereadora - PDT


  • 17/09/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 109/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o seguinte pedido de providência:

Que a Administração Municipal, determine ao setor competente, para que faça o patrolamento e manutenção da estrada geral da localidade Esquina Nova, e também realize o empedramento da subida em frente à propriedade do senhor Orlando Oliveira, nessa mesma localidade. Reforço aos pedidos nº s 003/2017, 016 e 032/2018, de minha autoria.

A referida estrada encontram-se em precárias condições de trafegabilidade, necessitando urgente de manutenção e patrolamento. Ressalto, ainda, da necessidade do empedramento da subida em frente à propriedade do senhor Orlando Oliveira, para que os veículos e moradores dessa localidade possam trafegar mais tranquilos, principalmente nos dias de chuva.

Justifica-se também que diariamente transitam por essa Via o transporte do leite e ônibus escolares.

Solicito atenção especial para que seja atendido o pedido.

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 13 de setembro de 2018.


                                                                          HELENA SALETE C.G.CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                                     Vereadora - PDT   


  • 17/09/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 110/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o seguinte pedido de providência:

 Que a Administração Municipal, determine ao setor competente, para que seja retirado ou removida a “RAMPA”, a qual é ocupada pela Prefeitura de Jóia, para carregar e descarregar as Máquinas, localizada no Bairro 21 de Abril, ao lado da EMEF João Antônio da Conceição.

O referido lugar, onde hoje a Prefeitura de Jóia ocupa como RAMPA para carregar e descarregar as máquinas, deve ser removida, pois esse espaço pertence a Escola João Antônio da Conceição e será revitalizado o espaço com a construção da quadra.

Ressalto, ainda que nos próximos dias será iniciado a readequação e benfeitoria na Infraestrutura Física da Quadra Poliesportiva da EMEF João Antônio da Conceição, conforme Projeto em andamento com o repasse de Recursos do Poder Legislativo.

Fotos em anexo.

                                                                   Plenário Jovêncio José Pedroso, 13 de setembro de 2018.


                                                                       HELENA SALETE C.G.CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                                    Vereadora - PDT       

  • 06/11/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 136/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário, na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, da Câmara Municipal, que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o seguinte pedido de providência:

Que a Administração Municipal, determine ao setor competente, para que faça o patrolamento na estrada geral da localidade São João da Bela Vista, passando pela residência da senhora Lucilde Tonelli Padilha.

 A referida estrada encontram-se em precárias condições de trafegabilidade, necessitando urgente de manutenção e patrolamento.

 Ressalto, ainda, da necessidade do patrolamento, com urgência próximo da residência da senhora Lucilde Tonelli Padilha, pois faz um ano que essa estrada não é patrolada.

                                                                 Plenário Jovêncio José Pedroso, 01 de outubro de 2018.

                                                                    HELENA SALETE C.G.CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                               Vereadora - PDT   


  • 14/11/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 142/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Que a Administração Municipal, determine ao setor competente, para que faça o EMPEDRAMENTO na estrada da comunidade São Roque até a residência do senhor Nilmar Boff.

  A referida estrada encontram-se em precárias condições de trafegabilidade, necessitando urgente de manutenção e empedramento. Saliento, que o sogro do senhor Nilmar ofereceu pedras, para facilitar o trabalho e também mencionou que a prefeitura já sabe do problema, mas até o momento não foi solucionado.

  Ressalto, ainda, da necessidade do empedramento, pois os agricultores dessa localidade produzem 60 mil litros de leite por mês, e quando chove o caminhão do leite não entra para recolher o produto e os mesmos não podem perder seus produtos. Fotos em anexo.

                                                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 08 de novembro de 2018.

                                                                               HELENA SALETE C.G. CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                                           Vereadora - PDT


  • 04/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

Pedido de Providência nº 148/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art.176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, realize o recolhimento de lixo uma vez por mês nas escolas de nosso município.

Justifico esse pedido de providência, tendo em vista que os vereadores foram procurados pelos diretores das escolas, os quais reclamaram, do acumulo de lixos. Por tanto aguardamos providências urgente por parte do executivo para retirada desses lixos.

                                                                     Plenário Jovêncio, José Pedroso, 27 de novembro de 2018.

HELENA SALETE C. G. CEOLIN                              MARCOS ANTÔNIO MOURA

          Vereadora – PDT                                                           Vereador - PSC

  • 17/12/2018
  • Tipo: Pedido de Providência
Autoria:

                                                                        Pedido de Providência nº 157/2018.

Senhor Presidente:

Requeiro, após dado o conhecimento ao plenário na forma do Art. 176, Inciso II, do Regimento Interno, que seja encaminhado ao Poder Executivo, o presente Pedido de Providência para a adoção da seguinte medida, de interesse da comunidade político-administrativa:

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, verifique e faça o conserto para cessar a água que encontra-se acumulada na Rua Adelino Zardin, atrás do Colégio Antônio Mastella.

  Justifico esse pedido, pois é de conhecimento visível de todos que trafegam nessa rua, a irregularidade do calçamento, devido esse vazamento de água.

  Saliento, ainda, da necessidade de que seja feito os reparos necessários na rua mencionada, pois parte do calçamento encontra-se em aberto e com vazamentos. Ressalto, que a muito tempo essa água está acumulada no calçamento e até a presente data não foi consertada e consequentemente vem dificultando a passagem de pedestres e veículos.

  Portanto, é necessário de que seja realizado com urgência esses reparos na rua Adelino Zardin, para que o problema de vazamentos de água no calçamento e desperdício de água seja cessado.

  Assim aguardo providência do Poder Executivo. Fotos em anexo.

                                                                      Plenário Jovêncio José Pedroso, 12 de dezembro de 2018.

                                                                          HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                                     Vereadora - PDT


  • 17/10/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 068/2018

ASSUNTO: Pedido de Informação

Reqte: VEREADORA HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

Reqdo: Poder Executivo.

    A Vereadora que este subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 179, do Regimento Interno, requerer, após lido em Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal o presente Requerimento:

Que o Poder Executivo, envie a esta casa, as seguintes informações:

a)  Como está o andamento quanto a situação de regularização do imóvel (terreno), onde se situa o prédio da Câmara Municipal.

A administração informou através do oficio nº 156/2017 que está tentando dirimir a presente questão e para dar início foi solicitado a este Poder Legislativo o número da matrícula do imóvel, sendo informado que nada foi encontrado nos arquivos. Em continuidade, foi entrado em contato com o Cartório de Registros de Tupanciretã o qual efetuou uma busca nas matrículas de imóveis pertencentes ao Município de Jóia e foi encontrado uma sobra de área, está vinculada a Matrícula de origem nº 2.876, de propriedade de Teobaldo Rocha Padilha, sendo que esta matrícula foi transferida para o Município de Augusto Pestana sob o nº 2.064. Após levantamento destas informações, foi entrado em contato com o Cartório de Registro de Imóveis de Augusto Pestana, sendo que estes solicitaram medição do terreno onde se localiza a Câmara de Vereadores para verificar se esta área é a mesma que está sobrando na Matrícula. Informando ainda que o Engenheiro está providenciando o levantamento destas medidas para dar andamento ao presente feito.

É necessário a regularização do Imóvel para a revitalização dos espaços da Câmara, como organização de estacionamento, acessibilidade, entre outras melhorias, e para as ações muitos necessárias e urgentes para a revitalização do ACESSO de EMERGENCIA do Centro Municipal de Saúde de Jóia – atendimento 24h.

Em anexo, Requerimento Nº 025/2017, de minha autoria; Ofício nº 176/2014, de 15/05/2015, do Presidente Valdir R. Sarturi ao Prefeito de Jóia, José R. Z. de Moura; Ofício nº 156/2017, recebido do Prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima; Orientação Técnica do Igam nº 8.719/2017, de 04 de abril de 2017.

                                                                           Plenário Jovêncio, José Pedroso, 04 de outubro de 2018.

                                                                              HELENA SALETE C.G. CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                                           Vereadora - PDT   

  • 02/04/2019
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 15/2019

ASSUNTO: Voto de pesar

REQTE: Verª HELENA SALETE C.G. CEOLIN – SALETE CEOLIN

REQDO: Presidente da Câmara Municipal

A Vereadora que esta subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, § 2º, IV, do Regimento Interno da Câmara Municipal, requerer após votado em Plenário, seja encaminhado pelo Presidente da Câmara Municipal, o presente voto de pesar aos familiares de NAIR JESUS OLIVEIRA ASSI, pelo seu falecimento.

As pessoas deixam marcas, não pelos anos que viveram, mas pelas sementes de paz, trabalho e amor que semearam.

Eu Vereadora do PDT, não poderia deixar de prestar essa homenagem a Senhora NAIR JESUS OLIVEIRA ASSI pelas suas conquistas, lutas e desafios pela igualdade e respeito aos direitos e deveres de cada cidadão que engrandecem a sociedade.

Nair Jesus Oliveira Assi, era esposa do Senhor Assen Imbrain Dib Assen, tinha 71 anos e 6 filhos. Residia na Localidade da Esquina Nova desde criança. Trabalhava na lavoura como agricultora.

Externamos nossos sentimentos, que Deus o receba no Reino Celestial e conforte sua família. “Aqueles que admiramos nunca morrem, apenas partem antes de nós”.

                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 27 de março de 2019.

                                                            HELENA SALETE C. G. CEOLIN - SALETE CEOLIN

                                                                                         Vereadora - PDT

  • 11/06/2019
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 30/2019

ASSUNTO: Entrega de Moção de Congratulação

Reqte: HELENA SALETE C.G. CEOLIN – SALETE CEOLIN

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.

 A Vereadora que esta subscreve, integrante da Bancada do PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, § 2º, XVII, XX, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jóia e dá outras Providências, requerer, após votado em Plenário, seja encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal, para que convide para vir até o Plenário da Câmara de Vereadores de Jóia, na Sessão Ordinária do dia 01 de julho de 2019, as atletas integrantes do Estrela do Assentamento Rondinha e Técnico, para receberem MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO por terem representado, contribuído e ajudado o Município de Jóia a conquistar o 1º lugar da Equipe Feminina de Futsal, sagrando-se Tri -  Campeã no 10º CAMPEONATO ESTADUAL  DA REFORMA AGRÁRIA, realizado no Município de São Miguel das Missões/RS, no Assentamento Barra, nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

  O Dirigente Estadual do MST relata que participam nas modalidades veteranos, força livre, futebol feminino e sub 15, e que a reforma agrária popular defende a democratização da terra, também defendem e precisam que estes territórios sejam espaço de vivencia e convivência. Portanto, nos Assentamentos tem Escolas, Agroindústrias, produções e também tem seu espaço de lazer.

  A 1ª Edição aconteceu no ano de 1996, houve alguns anos sem participação nas edições, mas nos últimos anos as famílias de Jóia estão participando sempre. Segundo a Comissão Organizadora, há preparação, confraternização, união, solidariedade, integração e conhecimento, são itens que todos primam.

  Destaco a importância da homenagem a Equipe de FUTSAL FEMININO DO ASSENTAMENTO RONDINHA, pois as atletas sentem orgulho de representar no Campeonato Estadual da Reforma Agrária a sua participação tanto como mulher no futebol, como mulher da Reforma Agrária.

  A entrega da Moção de Congratulação as atletas do Assentamento Rondinha, será um registro de motivação, reconhecimento e valorização.

  “Existem pessoas especiais que são únicas em qualquer parte do mundo onde se encontrarem. Por isso são reconhecidas como gente de verdade. Gente que sonha, que faz, que corre, que vibra, gente de garra de fibra. Gente solidária, que não se queixa, apenas faz. Gente que sorri, que se emociona, e que com um simples olhar irradia vida e luz. Gente que tem brilho nos olhos e amor no coração”.

  A Moção será entregue para o Técnico Darlan Lima, as atletas “ANDRIELI LEMES, CAMILA OLIVEIRA, LILIANE DOS SANTOS, CRISTIANE MARTINS, JAQUELINE BUENO SALAMI, DEJANE MAUER, RUBIA DA SILVA, JULIANA MACHADO, LEONI WEISE, ROBERTA VETAN, DAIANA FRANCHESKI, KAUANY FRIGHETTO E FERNANDA RIBAS” que sagraram-se campeãs do torneio.

  Salientamos, que os Veteranos do Estrela também foram campeões, conquistando o Tetracampeonato da Reforma Agrária.

  Parabéns a todos e a todas as atletas e responsáveis pela equipe, por essa belíssima conquista, levando o nome de nossa cidade e o esporte de Jóia ao pódio.

  Um grande e fraterno abraço.   

                                                        Plenário Jovêncio José Pedroso, 04 de junho de 2019.

                                                       HELENA SALETE C.G. CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                 Vereadora - PDT

  • 14/11/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 79/2018

ASSUNTO: Moção de Congratulação

Reqte: HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN.

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.   

  A Vereadora que esta subscreve, Integrante da Bancada PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, XIX, do Regimento Interno, requerer, após votado em Plenário, seja entregue MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, aos participantes e Coordenadoras da 1ª Cavalgada Feminina do CTG Tauras de 35, em homenagem aos 27 anos do CTG Tauras de 35.

  Que seja entregue a Moção de Congratulação, as Coordenadoras CARINE DA SILVA RODRIGUES, CATIUCIA DA SILVA, SIRLEI MACHADO DE LIMA e VÂNIA MADALENA DE JESUS DUARTE, ao Patrão do CTG Tauras de 35 ADOLFO MARDIONE DUARTE, Participantes ANA CAROLINA ESCOBAR, ANA PAULA DOS REIS, RAQUELLI RODRIGUES REIS, CRISTIANE SARAGOSO DORNELLES, DARLENE ABREU, EDUARDA ESCOBAR, EDUARDA OBREGÃO DAHMER, ELONARA LÚCIA ESCOBAR, FERNANDA BAZZAN SCHWERS, GABRIELA ALMEIDA DOS ANJOS, DIOVANE RODRIGUES CASTRO, LÚCIA TERESINHA FURLAN, KIARA OTÍLIA FURLAN, MÁRCIA ADRIANE PATIAS FURLAN, RAISSA PATIAS FURLAN, PRISCILA ESCOBAR BENETTI, RUSSAIKA GONÇALVES SEVERINO PRENDEL, SUZANA DE FÁTIAM FAGUNDES, TALIA EDUARDA MACHADO, VALÉRIA SOUTO CONCEIÇÃO, VANUSA MARTINS CERUTTI, CARINA DE LIMA LÍRIO, ANTÔNIA LÍRIO, LÍVIA SANTOS MACHADO, MARIA ISABELA BUENO ASSE, FLÁVIA EICHELBERGER MACHADO, EMILY DUARTE DA ROSA, ROSA MARIA NASCIMENTO LIMA (1ª DAMA), CARIN PADILHA, ALAÍSE DELLA FLORA TERRA PILLATT, HÉRIKA FERNANDA DE JESUS DUARTE, SIMONE MACHADO FARIAS GOMES, KADJA FARIAS GOMES, OLIVA ABREU, JUSSARA ABREU, ZENANDRIA ABREU, PATRICIA BRUM VIANA, AMANDA MENEGAZZI OBREGÃO, LUCIANA SIQUEIRA ANDRADE, GILMARA DE FÁTIMA D. VENDRUSCULO, RAFAELA CONTESSA ZARDIM, GREIZE HAUP, ARIANE DUARTE, CATIA CRISTINA MÜLLER, ISAURA SANDER DE MIRANDA, VERA LÚCIA DIAS, DANIELE KUCHAK GOI, POLIANA RODRIGUES PALMEIRO e ROSANE REIS pela 1ª CAVALGADA FEMININA DE JÓIA, em homenagem aos 27 anos do CTG TAURAS DE 35.

  Parabenizo as organizadoras, participantes e apoiadores da 1ª Cavalgada Feminina de Jóia. Evento que aconteceu dia 02 e 03 de novembro de 2018, de caráter essencial para a sociedade para mostrar o empoderamento feminino.

  No dia 02/11 as cavalarianas foram recepcionadas com jantar e posão na Fazenda Invernada do Portal, propriedade do Senhor Denizad B. Freitas, na localidade de São João Mirim- Jóia –RS.

  Na manhã do dia 03 de novembro após o café da manhã, oferecido as cavalarianas, equipe de apoio e a Comissão Organizadora, ás 8h teve início a cavalgada, com almoço na Fazenda Pinheiro, propriedade da Senhora Georgina Hernandez.

  Ás 16 horas, fizeram uma parada na Praça Marcial Terra e logo após, finalizaram a cavalgada no CTG Tauras de 35.

  Levando beleza, simpatia e garra, as participantes, adeptas da cultura gaúcha, percorreram cerca de 20 km, num evento pioneiro neste gênero na cidade e provando que a montaria é também um esporte feminino.

  A homenagem aos 27 anos do CTG Tauras de 35, com a 1ª Cavalgada feminina de cunho cultural, turístico e ecológico mostrou através das organizadoras, participantes e demais envolvidos muita dedicação, responsabilidade, disponibilidade, paciência e muito amor a uma tradição que merece ser celebrada, enaltecendo-a mulher gaúcha, mantendo vivo o cultivo tradicionalista e cultural entre estas mulheres.

  O Rio Grande do Sul, em seu histórico, na maioria das vezes, apresentou a mulher como prenda, ilustrando a como ideal. A mulher moderna gaúcha, por outro lado, conquistou espaço dentro do tradicionalismo como campeira, patroa e outros afazeres que cabiam apenas aos homens. A figura feminina, atualmente, frequenta rodeios, faz parte da patronagem de Centros de Tradições e realiza atividades de campo como trabalhar em fazendas. Essa imagem cresce cada vez mais dentro do tradicionalismo, caracterizada por mulheres de fibra. As mulheres campeiras, como são conhecidas, envolvem-se nas cavalgadas, encilham seus cavalos e desfrutam da lida de Campo, participando de tantos outras atividades, isso nos permite reconhecer e valorizar a circularidade da mulher gaúcha em espaços tradicionalmente masculinos da cultura gaúcha.

  Sugiro a entrega da referida Moção, na Sessão Ordinária do dia 26 de novembro de 2018.

  Nosso reconhecimento a 1ª cavalgada Feminina de Jóia. Em anexo, Moção de Congratulação.

                                                           Plenário Jovêncio José Pedroso, 08 de novembro de 2018.

                                                               HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                         Vereadora - PDT               

  • 04/12/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 80/2018

ASSUNTO: Entrega de Moção de Congratulação

Reqte: HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN.

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.   

  A Vereadora que esta subscreve, Integrante da Bancada PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, XVIII, do Regimento Interno, requerer, entrega de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 79/2018, aprovado em plenário no dia 12 de novembro de 2018. As participantes e Coordenadoras da 1ª Cavalgada Feminina do CTG Tauras de 35, em homenagem aos 27 anos do CTG Tauras de 35.

  Que seja entregue a Moção de Congratulação, as Coordenadoras CARINE DA SILVA RODRIGUES, CATIUCIA DA SILVA, SIRLEI MACHADO DE LIMA e VÂNIA MADALENA DE JESUS DUARTE, ao Patrão do CTG Tauras de 35 ADOLFO MARDIONE DUARTE, Participantes ANA CAROLINA ESCOBAR, ANA PAULA DOS REIS, RAQUELLI RODRIGUES REIS, CRISTIANE SARAGOSO DORNELLES, DARLENE ABREU, EDUARDA ESCOBAR, EDUARDA OBREGÃO DAHMER, ELONARA LÚCIA ESCOBAR, FERNANDA BAZZAN SCHWERS, GABRIELA ALMEIDA DOS ANJOS, DIOVANE RODRIGUES CASTRO, LÚCIA TERESINHA FURLAN, KIARA OTÍLIA FURLAN, MÁRCIA ADRIANE PATIAS FURLAN, RAISSA PATIAS FURLAN, PRISCILA ESCOBAR BENETTI, RUSSAIKA GONÇALVES SEVERINO PRENDEL, SUZANA DE FÁTIAM FAGUNDES, TALIA EDUARDA MACHADO, VALÉRIA SOUTO CONCEIÇÃO, VANUSA MARTINS CERUTTI, CARINA DE LIMA LÍRIO, ANTÔNIA LÍRIO, LÍVIA SANTOS MACHADO, MARIA ISABELA BUENO ASSE, FLÁVIA EICHELBERGER MACHADO, EMILY DUARTE DA ROSA, ROSA MARIA NASCIMENTO LIMA (1ª DAMA), CARIN PADILHA, ALAÍSE DELLA FLORA TERRA PILLATT, HÉRIKA FERNANDA DE JESUS DUARTE, SIMONE MACHADO FARIAS GOMES, KADJA FARIAS GOMES, OLIVA ABREU, JUSSARA ABREU, ZENANDRIA ABREU, PATRICIA BRUM VIANA, AMANDA MENEGAZZI OBREGÃO, LUCIANA SIQUEIRA ANDRADE, GILMARA DE FÁTIMA D. VENDRUSCULO, RAFAELA CONTESSA ZARDIM, GREIZE HAUP, ARIANE DUARTE, CATIA CRISTINA MÜLLER, ISAURA SANDER DE MIRANDA, VERA LÚCIA DIAS, DANIELE KUCHAK GOI, POLIANA RODRIGUES PALMEIRO e ROSANE REIS pela 1ª CAVALGADA FEMININA DE JÓIA, em homenagem aos 27 anos do CTG TAURAS DE 35.

  Parabenizo as organizadoras, participantes e apoiadores da 1ª Cavalgada Feminina de Jóia. Evento que aconteceu dia 02 e 03 de novembro de 2018, de caráter essencial para a sociedade para mostrar o empoderamento feminino.

  No dia 02/11 as cavalarianas foram recepcionadas com jantar e posão na Fazenda Invernada do Portal, propriedade do Senhor Denizad B. Freitas, na localidade de São João Mirim- Jóia –RS.

  Na manhã do dia 03 de novembro após o café da manhã, oferecido as cavalarianas, equipe de apoio e a Comissão Organizadora, ás 8h teve início a cavalgada, com almoço na Fazenda Pinheiro, propriedade da Senhora Georgina Hernandez.

  Ás 16 horas, fizeram uma parada na Praça Marcial Terra e logo após, finalizaram a cavalgada no CTG Tauras de 35.

  Levando beleza, simpatia e garra, as participantes, adeptas da cultura gaúcha, percorreram cerca de 20 km, num evento pioneiro neste gênero na cidade e provando que a montaria é também um esporte feminino.

  A homenagem aos 27 anos do CTG Tauras de 35, com a 1ª Cavalgada feminina de cunho cultural, turístico e ecológico mostrou através das organizadoras, participantes e demais envolvidos muita dedicação, responsabilidade, disponibilidade, paciência e muito amor a uma tradição que merece ser celebrada, enaltecendo-a mulher gaúcha, mantendo vivo o cultivo tradicionalista e cultural entre estas mulheres.

  O Rio Grande do Sul, em seu histórico, na maioria das vezes, apresentou a mulher como prenda, ilustrando a como ideal. A mulher moderna gaúcha, por outro lado, conquistou espaço dentro do tradicionalismo como campeira, patroa e outros afazeres que cabiam apenas aos homens. A figura feminina, atualmente, frequenta rodeios, faz parte da patronagem de Centros de Tradições e realiza atividades de campo como trabalhar em fazendas. Essa imagem cresce cada vez mais dentro do tradicionalismo, caracterizada por mulheres de fibra. As mulheres campeiras, como são conhecidas, envolvem-se nas cavalgadas, encilham seus cavalos e desfrutam da lida de Campo, participando de tantas outras atividades, isso nos permite reconhecer e valorizar a circularidade da mulher gaúcha em espaços tradicionalmente masculinos da cultura gaúcha.

  Sugiro a entrega da referida Moção, na Sessão Ordinária do dia 10 de Dezembro de 2018.

  Nosso reconhecimento a 1ª cavalgada Feminina de Jóia.

                                                                Plenário Jovêncio José Pedroso, 20 de novembro de 2018.

 

                                                                     HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                                Vereadora - PDT               


  • 04/12/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 81 /2018

ASSUNTO: Moção de Congratulação

REQTE: Salete Ceolin, Marcos Antônio Moura, Nego da Gaita, Nico Brittes, Cláudio Rodrigues de Ávila, Luis Bica Boff, Jorge Jarbas Jesus de Abreu.

REQDO: Presidente da Câmara Municipal.   

  Os Vereadores que estes subscrevem, Integrantes das Bancadas do PDT, PSC, PP, PSD e PSDB vem  até Vossa Excelência, na forma do Art. 177, incisos XVIII e XX do Regimento Interno, requerer, após votado em Plenário, seja entregue no Plenário da Câmara de Vereadores, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, em homenagem aos Policiais Fernando Salviano Uhdre, Gilmar Belmonte da Silva e ao Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, por terem evitado o assalto à Agência do Banco Banrisul da Cidade de Jóia na madrugada do dia 8 de novembro de 2018.

  Não podemos deixar de homenagear e parabenizar os cidadãos acima citados em ato despreendido e corajoso com bravura, colocando suas vidas em riscos por terem evitado o assalto ao Banco Banrisul de nossa cidade.

  Na madrugada do dia 08 de novembro de 2018 as 03h04min, ligou para a Brigada Militar de Joia a empresa EPAVI de Porto Alegre, informando que o alarme da agência Banrisul de Jóia havia disparado. Diante dessa informação foi deslocado a viatura prefixo 6385 da Brigada Militar de Jóia, na Rua 12 de maio até chegar na Av. Travessa Vione. Ao se aproximarem da rotatória, os policiais Fernando Salviano Uhdre e Gilmar Belmonte da Silva foram recebidos a tiros de fuzis calibre 7.62 e 5.56. Os disparos não acertaram a viatura, a qual foi conduzida para um lugar seguro e seguidamente foi acionado apoio policial de cidades vizinhas. Os policiais foram obrigados a manter distância por conhecerem o armamento que os indivíduos estavam usando. Quando os bandidos foram trocar de carregadores os policiais subiram em direção ao centro, nesse momento o Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, chegou com sua arma puma para oferecer apoio a seus companheiros, desceram por trás do Banco Banrisul, pelas costas dos bandidos para atirar, mas os bandidos em 3 carros e pelo menos 8 indivíduos já tinham fugido em direção ao trevo da cidade.

  Ressaltamos, ainda, que foi verificado e isolado o interior da agência para pericia e a chegada do GATE da Brigada Militar, pois havia um explosivo junto ao cofre da agência.

  Durante a manhã, foi recebida uma ligação de que um dos veículos dos bandidos foi abandonado próximo à localidade Ponte Queimada, divisa entre os Municípios de Jóia e Boa Vista do Cadeado. A guarnição foi até o local e encontrou o referido veículo Toyota /Corola, placa INL 7693 que tinha sido furtado em Porto Alegre e estava com placas clonadas DYD-4434 da cidade de Rondinha/RS, o veículo foi removido ao guincho e encaminhado para perícia.

  Todos nós ficamos orgulhosos em saber que temos na cidade de Jóia uma polícia bem preparada para atender essas situações de risco extremo. Esses Policiais atenderam a ocorrência sem hesitar, mesmo estando em menor número e, com isso, demonstraram todo preparo adquirido em treinamento, bem como demonstraram o comprometimento para com juramento que fazem ao ingressar na Polícia Militar “mesmo com risco da própria vida”. Essa foi a motivação da proposta, reconhecer a preparação oferecida e a preparação demonstrada na prática, motivo pelo qual todos são dignos de nossos reconhecimentos e do reconhecimento desta Casa Legislativa.

  Sugiro a entrega da referida Moção, na Sessão Ordinária do dia 10 de dezembro de 2018.

   Em anexo, Moção de Congratulação.

                                                            Plenário Jovêncio José Pedroso, 22 de novembro de 2018.

       JORGE J.JESUS DE ABREU                          HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                Vereador - PSDB                                                                Vereadora - PDT

    CLÁUDIO R. DE ÁVILA                                            LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

           Vereador - PSC                                                                      Vereador – PSD

ANTÔNIO CARLOS BRITTES – NICO BRITTES                   MARCOS ANTÔNIO MOURA

             Vereador – Progressista                                                     Vereador – PSC

LUIS CARLOS SOUZA – NEGO DA GAITA

               Vereador - PDT     


                                                        Moção de Congratulação

  Requeiro, após dado o conhecimento ao Plenário na forma do Art. 177, incisos XVIII e XX do Regimento Interno, que seja entregue MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES em homenagem aos Policiais Fernando Salviano Uhdre, Gilmar Belmonte da Silva e ao Tenente da Reserva Jadir Cesar Cazarotto, por terem evitado o assalto à Agência do Banco Banrisul da Cidade de Jóia, na madrugada do dia 8 de novembro de 2018.

  A Câmara de Vereadores de Jóia cumprimenta, parabeniza e homenageia os cidadãos acima citados em ato despreendido e corajoso com bravura, colocando suas vidas em riscos por terem evitado o assalto ao Banco Banrisul da cidade de Jóia.

  Todos nós Vereadores e nossa sociedade ficamos orgulhosos em saber que temos na cidade de Jóia uma polícia bem preparada para atender essas situações de risco extremo. Esses Policiais atenderam a ocorrência sem hesitar, mesmo estando em menor número e, com isso, demonstraram todo preparo adquirido em treinamento, bem como demonstraram o comprometimento para com juramento que fazem ao ingressar na Polícia Militar “mesmo com risco da própria vida”. Essa foi à motivação da proposta, reconhecer a preparação oferecida e a preparação demonstrada na prática, motivo pelo qual todos são dignos de nossos reconhecimentos e do reconhecimento desta Casa Legislativa. Parabéns nobres guerreiros.

                              Plenário Jovêncio José Pedroso, 22 de novembro de 2018.

JORGE J.JESUS DE ABREU                                 HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

           Vereador - PSDB                                                                       Vereadora - PDT   

CLÁUDIO R. DE ÁVILA                                                  LUIS CARLOS BOFF – LUIS BICA BOFF

     Vereador - PSC                                                                             Vereador – PSD

ANTÔNIO CARLOS BRITTES – NICO BRITTES                    MARCOS ANTÔNIO MOURA

                Vereador – Progressista                                                    Vereador – PSC

LUIS CARLOS SOUZA – NEGO DA GAITA

                   Vereador - PDT     


  • 17/12/2018
  • Tipo: Requerimento
Autoria:

REQUERIMENTO Nº 86/2018

ASSUNTO: Entrega de Moção de Congratulação nº 80 e 81/2018, no Exercício 2018.

Reqte: HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN.

Reqdo: Presidente da Câmara Municipal.   

  A Vereadora que esta subscreve, Integrante da Bancada PDT, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, XVIII, XX do Regimento Interno, requerer, que seja entregue no ano de 2018 MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 80 e 81/2018, aprovadas em plenário nas Sessões Ordinárias anteriores.

                                                       Plenário Jovêncio José Pedroso, 13 de dezembro de 2018.

 

                                                           HELENA SALETE C.G.CEOLIN – SALETE CEOLIN

                                                                                       Vereadora - PDT 

  • 18/11/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA – DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2019.

  • Matérias (2)
  • Vereadores presentes (9)

  • 11/11/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA – DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2019

  • Matérias (3)
  • Vereadores presentes (9)

  • 01/11/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA – DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2019.

  • Matérias (2)
  • Vereadores presentes (9)

  • 28/10/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA – DIA 28 DE OUTUBRO DE 2019.

  • Matérias (4)
  • Vereadores presentes (9)

  • 22/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (0)
  • Vereadores presentes (9)

  • 15/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (4)
  • Vereadores presentes (9)

  • 08/07/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE JULHO DE 2019

  • Matérias (2)
  • Vereadores presentes (9)

  • 29/10/2018
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

39ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2018.

  • Matérias (3)
  • Vereadores presentes (9)

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Rua Dr. Edmar Kruel, Nº 258 - (55) 3318 1000 | (55) 3318 1255

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 | Sessão ordinária nas segundas-feiras às 18h | Reunião das comissões permanentes nas terças-feiras às 14h

Visualizar mapa